Ginásios e outdoor

Este exercício de 60 segundos vai tonificar as suas pernas

Pode fazê-lo enquanto está à espera do metro ou na fila do supermercado — ninguém vai reparar.
É simples e rápido.

Temos s solução ideal para quem quer ter umas pernas tonificadas e não gosta de exercícios com muito movimento, nem tem paciência para treinos demasiado longos. Na verdade, só tem de gastar, pelo menos, 60 segundos do seu dia num único movimento.

Também não precisa de nenhum material, nem de usar roupa de treino. Pode estar de saltos altos, sapatilhas ou botins, no trabalho, na estação do metro ou na fila de espera do supermercado.

Afinal, que super exercício é este? É algo tão simples como estar de pé, com os pés à largura dos ombros e ficar em pontas de pés durante o máximo de tempo possível. Se for um minuto por dia, já vai notar a diferença. Porém, pode fazê-lo várias vezes, sempre que estiver parado.

A sugestão foi de uma conta de Instagram espanhola e tornou-se um sucesso pela eficácia, segundo a revista “Glamour“. Mas atenção: para ter os melhores resultados, deve ter a cabeça e as costas direitas durante o movimento.

É só isto.

Quanto tiver mais tempo (e motivação), inclua este exercício na rotina de treino e faça três séries de dez repetições, descansando entre séries.

Não se esqueça de que, tal como explica o PT Tiago Silva, as pernas são o maior grupo muscular do corpo humano e, por isso, promovem um maior dispêndio energético em relação a qualquer outro conjunto de músculos. É por isso que treinar esta parte é essencial. Como bónus ainda fica com umas pernas mais bonitas e tonificadas.

Se não conhece exercícios para trabalhar esta parte do corpo, a NiT sugere-lhe quatro para começar. Carregue na galeria para saber quais são.

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