Ginásios e outdoor

Exhale: a nova marca desportiva para mulheres ativas que fogem dos tons neutros

Surgiu da vontade de duas amigas em criarem peças coloridas e com padrões. O resultado supera as expectativas.
O lançamento foi a 28 de junho.

A oferta reduzida de roupas desportivas com cor e padrões serviu de motivação a Marta Ungaro e Marta Malta para lançarem a Exhale. A marca surgiu do desejo de fugirem das cores neutras para treinar. Com o slogan “Made to Conquer”, as duas amigas querem levar uma dose de leveza às mulheres ativas, que só conseguem relaxar quando praticam desporto. 

“Tudo o que há de oferta deste estilo de roupa é muito monocromático. O nosso foco foi trazer padrões, cor e alegria às nossas peças” contam à NiT.

Marta Malta, de 34 anos, é fundadora do Padel Inn, localizado a 10 minutos do Porto, e foi no clube que percebeu que muitas atletas lamentavam a falta de opções nas peças para os treinos. Após discutir o tema com a amiga Marta Ungaro, decidiram avançar com uma solução e, a 28 de junho, inauguraram a marca. 

Com um passado profissional ligado ao têxtil, Marta Ungaro, de 31 anos, abraçou o projeto da Exhale após vender o antigo negócio. O mestrado em design de comunicação de moda, conjugado com a formação em confeção e modelação na Escola de Moda do Porto, deram-lhe todas as competências e conhecimentos que precisava para idealizar os modelos. 

“O centro da marca é a mulher ativa, que precisa de respirar e de se encontrar. É daí que veio o nome: remete para o escape que o desporto proporciona numa vida diária agitada”, referem. A produção é nacional, desenvolvida em fábricas no norte do País, entre Aveiro, Porto e Braga e todos os modelos foram pensados ao pormenor pelas duas empreendedoras.

“A nossa inspiração foi o nosso gosto pessoal. Queríamos desenvolver peças funcionais, práticas, confortáveis e com muita qualidade. Esse é o nosso foco principal.” 

A cor é garantida em todas as peças.

A Exhale é dedicada ao público feminino e todas as suas necessidades, por isso houve uma grande preocupação com os fatores técnicos e materiais. Todas as opções que encontra disponíveis no site são respiráveis e forradas com poliamida, uma fibra sintética que confere elasticidade e um toque suave a todas as peças. Também os tops foram alvo de uma avaliação especial. “A nossa preocupação foi criar modelos que se ajustassem aos vários tipos de peito. Todos têm um elástico que ajuda a modelar e dá um melhor suporte.” Os decotes também foram pensados “não são muito evidentes propositadamente para dar mais conforto e segurança.”

As peças da marca podem ser usadas em qualquer contexto desportivo, num jogo de padel, de ténis, numa aula de pilates ou no ginásio. As conjugações e cores divertidas não vão passar despercebidas em nenhum dos espaços. Os detalhes que emolduram os vestidos, tops, camisolas, saias e leggings são irreverentes e levam a moda até este segmento de athleisure. 

“Esta primeira coleção é um ponto de partida para conseguirmos avaliar o gosto dos nossos clientes e do mercado e na próxima já nos vamos ajustar”, consideram. Nesta etapa inicial ponderam fazer dois a três lançamentos por ano, mas tudo vai depender da procura que a marca conquistar. 

Pode encontrar todas as peças disponíveis na loja online e no clube Padel Inn, onde as pode experimentar. “No futuro, a nossa ideia é criar uma pop-up para acompanhar vários eventos desportivos por todo o País.”

O bestseller são as leggings Mafalda V1 (60€), disponíveis em dois padrões coloridos, entre os tamanhos XS e XL. A fita na zona da cintura ajuda a definir a silhueta e confere-lhe um toque sensual. Os tops estão disponíveis em diversas cores e padrões, igualmente entre os tamanhos XS e XL. Os preços fixam-se nos 50€.

Os vestidos, com quatro modelos e vários tons, estão disponíveis por 99€ (do XS ao XL).  A oferta da Exhale inclui ainda vários acessórios para completar os looks, como meias, fitas de cabelo, toalhas e um saco para raquetes. 

Carregue na galeria para ver mais imagens das peças da primeira coleção da marca. 

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