Ginásios e outdoor

Existem 24 trajetos (em forma de coração) para percorrer em Lisboa

Esta iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia quer sensibilizar os portugueses para as doenças cardiovasculares.
Estão preparados 24 trajetos nas 24 freguesias de Lisboa.

É com um percurso em forma de coração que, em maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia e o município de Lisboa celebram o mês do coração. O desafio está inserido na programação de Lisboa, no ano em que é a cidade é a Capital Europeia do Desporto, e a propósito do lançamento do projeto “Lisboa no coração”.

São 24 trajetos que percorrem as 24 freguesias da cidade de Lisboa, traçados em forma de um coração. Através de uma caminhada ou corrida, esta iniciativa pretende simbolizar as celebrações deste mês que tentam sensibilizar a população para as doenças cardiovasculares.

Por outro lado, o desafio pretende relembrar a importância da atividade física na saúde e na vida dos portugueses. De acordo com os últimos dados estatísticos do Eurobarómetro, cerca de 68 por cento dos portugueses em idade adulta não praticam qualquer tipo de desporto ou atividade física — números que colocam Portugal no grupo dos países mais sedentários da Europa.

Para não fazer parte desta percentagem, pode consultar já os tais 24 circuitos no site online da Lisboa Run. Está também disponível o passaporte para preencher assim que vai completando os diferentes trajetos. Se quiser saber mais sobre esta iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, consulte ainda o site online dedicado às comemorações do mês do coração.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT