Ginásios e outdoor

Fãs da IRONMAN preparem-se: já abriram as inscrições na épica prova de Andorra

O incrível cenário natura dos Pirinéus leva a aventura do triatlo para outro nível. É um desafio para os apaixonados pela modalidade.
IRONMAN 70.3 em Andorra.

Depois dos músculos recuperados da prova de outubro em Portugal, muitos dos atletas já só pensam no próximo desafio. O próximo IRONMAN do País está marcada para dia 21 de outubro de 2023, mas se quiser elevar a fasquia, pode também ir até Andorra para uma aventura de triatlo pelos Pirinéus.

Longe da azáfama das maiores capitais europeias, o país reúne as características ideais para uma prova única. O cenário das montanhas cortadas pelo calmo lago da região tornam o cenário perfeito para que os apaixonados por atletismo ponham as suas capacidade à prova.

“O ambiente soberbo dos Pirenéus, os cursos incomparáveis de água, e o próprio estilo de vida do país fazem do IRONMAN 70.3 Andorra a maior aventura de triatlo jamais imaginada”, garante a organização.

A prova está marcada para dia 2 de julho de 2023. Nesta competição, os atletas nadam no lago mais alto de todas as provas do IRONMAN na Europa, o lago Engolasters, pedalam pelo norte do país, enfrentando a famosa passagem de Ordino duas vezes, e terminam o circuito a correr pelo interior de Andorra.  As inscrições já estão abertas no site e o preço mínimo é de 299,00€.

O IRONMAN Portugal deste ano contou com cinco mil atletas, mas ficou marcado pela morte de um dos participantes no final da primeira etapa de natação. Saiba porque é que existem tantas mortes neste tipo de provas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT