Ginásios e outdoor

Fazer 20 agachamentos: a forma revolucionária de comprar uma viagem de autocarro

Treinar tem várias vantagens, e agora existe mais uma. A iniciativa está disponível até fevereiro do próximo ano.
Iniciativa regressa em agosto.

O chamado “bilhete de saúde” está disponível para os residentes de Cluj, na Roménia, que aceitam o desafio de fazerem 20 agachamentos em dois minutos para obterem um bilhete de autocarro. A compra recorrendo a este exercício como meio de pagamento é feita nas estações instaladas para o efeito. A primeira foi lançada em Cluj-Napoca pela equipa do Sports Festival, com o apoio da câmara municipal da cidade.

A iniciativa que pretende encorajar os cidadãos a encontrarem formas de introduzir o exercício na sua rotina diária arranca em agosto e irá decorrer, para já, até fevereiro de 2023. Os squats ou agachamentos são um exercício que reflete um dos movimentos quotidianos do organismo e têm grandes benefícios para saúde.

A estação de autocarros inteligente está localizada na Rua Memorandumului a caminho do bairro Mărăști, mesmo ao lado da paragem de autocarros já existente. O bilhete gratuito é válido para uma única viagem na rede de transportes públicos da cidade. Normalmente, tal bilhete custa 2,5 RON, o equivalente a 50 cêntimos.

O software do dispositivo instalado na estação medirá os agachamentos feitos pelo participante e contará uma série de 20 antes de emitir um bilhete de autocarro válido para uma viagem na rede CTP Cluj Napoca (zona urbana). A Sports Festival irá cobrir o custo dos bilhetes emitidos durante os meses da campanha.

Para as pessoas com mobilidade reduzida e idosas as viagens são gratuitas — ou seja, não precisam de fazer agachamentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT