Ginásios e outdoor

Festas de Loures vão ter uma corrida de 10 quilómetros — e já se pode inscrever

Em julho, o município vai ter muita música, espetáculos e exposições. Mas a vida não é só festa.
As inscrições já estão abertas.

Os Santo Populares já chegaram a Lisboa e tem sido um mês de pura animação. No entanto, de 15 a 26 de julho, é a vez de Loures entrar em festa e durante estes dias vai haver música, exposições e desporto. A 20 de julho, a estrela é a sexta edição da Corrida das Festas de Loures, que tem início marcado para as 21h30.

Os participantes vão fazer um percurso de 10 quilómetros pelas ruas do município, mas não se preocupe, não precisa de ser profissional para poder correr: só tem de ter mais de 18 anos. O local de partida é no Parque Adão Barata e vai passar pelo centro da zona até voltar à meta — que é no mesmo sítio do início da prova. O caminho passa pela Avenida das Descobertas, pela estrada Nacional, pela Rotunda Jardim Rosa Bastos, pela Mealhada, entre outros locais.

Todo o caminho é feito pela estrada e tem de terminá-lo em 1 hora e 45 minutos. Quando chegar, vai receber um kit com uma t-shirt, uma medalha de participação e outras possíveis ofertas de patrocinadores. No entanto, todos os atletas têm de levar uma garrafa de água — que podem voltar a encher a meio do percurso. 

As inscrições podem ser feitas até 11 de julho de forma online ou pessoalmente nas instalações da Xistarca, na Calçada da Tapada, Lisboa. Para os atletas inscritos no 39.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures, a participação é gratuita, desde que tenham corrido em, pelo menos, três provas, até à data de 6 de julho inclusive. Para os restantes, custam 5€.

Carregue na galeria para conhecer as principais corridas marcadas para os próximos dois meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT