Ginásios e outdoor

Filha de Serena Williams tem apenas 4 anos e pode ser a próxima estrela do ténis

Começaram a treinar juntas durante a pandemia. Olympia também é fã do piano e até dá umas aulas à mãe.
As duas têm continuado com os treinos.

Serena Williams já venceu o Grand Slam 23 vezes, mas parece que agora o foco passou a ser outro: ensinar a filha. Olympia Ohanian tem apenas quatro anos de idade e já mostra ser uma mini estrela do ténis. “Practice makes better” — que em Portugal pode ser traduzido para a prática leva à perfeição — é a legenda do vídeo que está a maravilhar os fãs da pequena tenista.

A irmã de Serena, Venus Williams, outra estrela da modalidade, afirmou que a história se estava a repetir, uma vez que a mãe [Oracene Price] também tinha treinado as irmãs Williams quando eram mais novas. Serena colocou o vídeo no perfil de Instagram da filha esta segunda-feira, 17 de janeiro, que tem mais de 630 mil seguidores.

Este vídeo não devia ser surpresa para ninguém visto que Serena tem apenas 40 anos e já é considerada a melhor tenista de todos os tempos. “Honestamente começámos a treinar juntas durante a pandemia porque o ténis é um desporto seguro quando à Covid-19. Tínhamos uma criança de três anos em casa e esta foi a melhor forma de a entreter”, contou a campeã à revista “People.”

Ainda que a pequena tenista leve os treinos muito a sério, a música também é uma parte importante da sua vida. “Ela gosta de ténis, mas gosta também de tocar piano. Quando estava grávida toquei bastante vezes piano. E ela até me está a ensinar a tocar melhor”, contou no programa de Jimmy Kimmel, em novembro. “Tenho um bebé Mozart em casa, mas claro que todos os pais acham isso”.

Em junho, Serena já tinha partilhado com os fãs — desta vez na sua própria conta de Instagram com mais de 14 milhões de seguidores — que estava a treinar Olympia para jogar ténis como as irmãs Williams. “Seguindo os ensinamentos do avô”, pode ler-se na descrição.

Richard Williams, pai de Serena e Vénus, foi o grande impulsionador das suas carreiras. Ele próprio foi o treinador das irmãs até estas começarem a entrar em torneios a sério. A história foi contada no filme “King Richard“, com o ator Will Smith como personagem principal. A obra ganhou 23 prémios em 107 nomeações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT