Com a pandemia, e as restrições a que obrigou, as divisões de casa tornaram-se nos novos ginásios. Para isso, muito contribuíram as várias iniciativas que surgiram neste período com o intuito de mostrar que era possível manter a boa forma, ou até mesmo recuperá-la, a um ecrã de distância.
Entre estas iniciativas, apareceu o Veo, que se define como “o primeiro ginásio online em Portugal” e disponibiliza mais de 300 aulas online de força, cardio, dança e postura, para treinar quando e onde quiser. Recentemente, lançou um plano de transformação que “tem como principal objetivo tornar a população portuguesa mais saudável” e, por consequência, “mais feliz e concretizada”, conta Jorge Mendes, diretor da marca.
“A ideia é envolver os 94% da população portuguesa que não pratica exercício físico e não tem hábitos saudáveis. Por isso, decidimos criar conteúdos diários que vão ao encontro dos três principais problemas de quem não tem este tipo de rotinas: a falta de tempo, dinheiro e motivação”, acrescenta.
As adversidades em causa foram resolvidas de forma simples. Além de implicar apenas sete minutos de exercício diário, o plano é “totalmente gratuito” e os praticantes recebem, todos os dias, “um conteúdo que os vai motivar a alcançar os seus objetivos”.
Tudo isto durante um ano, ao longo do qual serão ainda partilhados “conteúdos de nutrição, psicologia e coaching que vão tocar em vários pontos, tanto pessoais como profissionais, de cada pessoa que realizar o plano, para que consiga atingir pequenas metas em diferentes áreas”, acrescenta Jorge.
Os interessados em participar apenas precisam de subscrever o canal do Veo no YouTube e ativar as notificações do mesmo para que nada lhes escape.
Criada pelo grupo Balance, esta plataforma digital conta com planos de subscrição mensais e trimestrais, que variam entre os 4,99€ e os 16,99€, dependendo do tipo de serviços que procura — as gamas premium, por exemplo, incluem plano nutricional.