Ginásios e outdoor

Gostar de envelhecer: é este o segredo da excelente forma física de Sharon Stone

Aos 64 anos, a atriz posou em biquíni e não deixou ninguém indiferente. A vontade de viver com saúde é a sua principal motivação.
Mantém-se sempre ativa.

Volvidos 30 anos sobre a estreia do filme que a tornou um sex symbol, Sharon Stone mostra que o título ainda lhe assenta que nem uma luva. Aos 64 anos, a protagonista de “Instinto Fatal” mantém uma figura esguia e tonificada. O segredo, segundo revela, está em gostar de envelhecer.

No no final de agosto, a atriz partilhou uma fotografia no Instagram em que aparece com um biquíni reduzido. Na legenda, um desabafo: “Porque é que fico sempre em forma no final do verão?”. Os comentários não tardaram. Os fãs ficaram deslumbrados com a excelente forma física da atriz e fizeram questão de lhe dizer. “Nunca é tarde demais para ser fabulosa“, e outros adjetivos lisonjeiros multiplicaram-se na caixa de comentários.

A estrela de Hollywood não se preocupa em envelhecer. Aliás, depois de ressuscitar, como gosta de descrever a sua recuperação de uma hemorragia cerebral grave, dá ainda mais valor à vida. Mais do que sobreviver, Sharon Stone teve de reaprender a andar e a falar, como revela no seu livro “A Beleza de Viver Duas Vezes”, publicado no ano passado.

Sharon revelou também que a experiência aterradora lhe deu uma nova forma de apreciar a passagem do tempo, mantendo-se saudável. “Escolho não ver o envelhecimento como algo negativo. Envelhecer é o meu objetivo“, explicou ao “The Hollywood Reporter”. E acrescentou: “Estive numa unidade de cuidados intensivos durante nove dias e o meu prognóstico era muito reservado. Não preciso de alguém que me faça sentir mal por envelhecer. Vou dizer-vos aquilo que vos deveria fazer sentir mal: pensarem que podem deixar de sentir”.

O segredo: manter o corpo e a mente ativos

Esta vontade de viver faz com que manter um estilo de vida saudável e treinar nunca seja um suplício. A estrela de Hollywood pratica exercício físico cerca de cinco vezes por semana. Não importa qual a modalidade, o importante é mexer-se e manter-se ativa. O seu plano de treinos inclui Pilates, treino de força, ioga, e dança.

“Cada vez que faço exercício, faço algo diferente com base nos músculos que preciso de pôr em movimento”, explicou à “Shape”. Se não conseguir ir a um ginásio, Sharon não pensa muito. Dá asas à criatividade e cria os seus próprios halteres com o que tem à mão e não perde uma oportunidade para se exercitar. Quando está a trabalhar ao computador coloca uns pesos nos braços para a ajudarem a tonificar. “Ficariam surpreendidos com o exercício que podemos fazer ao computador com uns quilos nos braços. Estas pequenas coisas fazem uma grande diferença”, revelou à “Good Housekeeping”.

O que poucos sabem é que foi Arnold Schwarzenegger que a tornou uma entusiasta do fitness. Sharon Stone interpretou a mulher do personagem do ator no filme “Desafio Total” (1990), papel que exigia que estivesse em boa forma. “Tinha de levantar pesos ​​e praticar karaté durante várias horas todos os dias”, explica. Isso fê-la perceber que a atividade física é a base de qualquer mudança no corpo.

A saúde mental é também muito importante para a atriz. Por isso, sempre que tem oportunidade medita. “Normalmente, sento-me à minha mesa de meditação em frente ao sofá do meu quarto e leio os meus textos.”

Não bebe álcool, tal como Madonna

Sharon nunca foi uma grande apreciadora de bebidas alcoólicas. E quando percebeu que fazia uma grande diferença na sua aparência deixou completamente de beber.

“Bebia muito pouco, para começar. E há sete anos estava a treinar, e queria ficar realmente seca”, começa por explicar a atriz. E continua: “Um dia olhei para a Madonna — temos a mesma idade — e perguntei à minha personal trainer: ‘O que é que não estou a fazer bem? Descubram o que ela está a fazer. Mais tarde disse-me: ‘Acho que ela não bebe álcool’. Por isso, decidi deixar de beber durante três meses. E vi uma enorme diferença”.

Eliminou o álcool, mas também os alimentos processados. “Não como muita comida processada, embora não consiga tirar batatas fritas da minha cabeça”, revelou à WebMD. A atriz prefere sempre alimentos pouco glicémicos, como quinoa, lentilha  e vegetais. Também gosta de peixe, carne magra, e ovos. Alguns dos seus pratos favoritos incluem frango grelhado, borrego, salmão, e bifes magros com vegetais cozinhados a vapor. O café foi substituído por infusões aromáticas sem cafeína.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT