Nesta época do ano, é comum encontrar os ginásios desertos, mas a primeira semana de janeiro é marcada por uma afluência significativa aos centros de fitness espalhados por todo o País. O Gym Spot surge como uma solução para a falta de privacidade dos espaços lotados, oferecendo a possibilidade de treinar completamente sozinho.
“Ao longo dos anos reparei que os ginásios têm uma taxa de rotação gigante. As pessoas não se conseguem fixar muito tempo num só lugar por falta de condições e horários. Quis contornar essa situação com um empreendimento que traz inovação, flexibilidade, privacidade e tecnologia”, conta o fundador do ginásio, Pedro Miranda, à NiT.
A abertura de portas aconteceu a 16 de dezembro, mas o modo de funcionamento ainda se encontra na fase inicial, com alguns ajustes nos serviços. O Gym Spot funciona mediante reservas, disponíveis 24 horas por dia, através de uma aplicação criada especificamente para este propósito. “Cada cliente dispõe do seu espaço pessoal durante o período que escolher na reserva.”
Outro aspeto distintivo deste ginásio é a inovação tecnológica que serve como guia de treino. Utilizando inteligência artificial, a ferramenta oferece um plano adaptado ao horário e local, com base nas preferências individuais. Se já tiver um personal trainer, pode realizar as sessões naquele espaço; caso contrário, o Gym Spot conta com uma equipa de especialistas disponível para o ajudar a alcançar a melhor forma física.
“O nosso objetivo é que as pessoas sintam como se estivessem a treinar no seu próprio ginásio em casa. Escolhi esta área da cidade intencionalmente por ser um conceito diferenciador. Por isso, achei que fazia sentido estar numa zona premium, como o Parque das Nações” salienta o gestor e personal trainer de 47 anos.
As instalações abrangem 30 metros quadrados em open space e a decoração foi cuidadosamente planeada para proporcionar o máximo conforto aos clientes. Pedro optou ainda por incluir elementos olfativos para tornar o espaço ainda mais único, com um aroma característico espalhado pelas diferentes áreas. O ambiente foienriquecido com luzes néon, frases motivacionais e exposições de arte que irão inspirar qualquer atleta.
“Disponibilizamos os comandos da televisão para que todos possam escolher o canal ou programa que desejarem. Tivemos uma cliente que nos contou que não conseguia treinar com o filho porque ele se tornava inquieto. Quando o trouxe, pôs um canal de desenhos animados e ele ficou entretido enquanto ela fazia os exercícios, algo que antes seria impensável.”
As reservas devem ser feitas na aplicação Gym Spot. Basta escolher a hora, dia e número de pessoas que vão treinar, sendo que pode fazê-lo em grupo com até quatro indivíduos. Depois, há uma zona do ginásio que fica disponível durante o período selecionado e o pagamento é feito na hora. Caso treino durante meia hora, o preço é de 6,25€ e, se preferir, uma sessão de uma hora fica por 12,50€.
O objetivo do empreendedor é “expandir a marca para outros locais, via franchising, parcerias com empresas, integração em hotéis ou em espaços já existentes. Há preparadores físicos que possuem estúdios e não conseguem rentabilizar, e esta é uma solução ideal.”
Carregue na galeria para ver algumas imagens do novo spot de treino da capital.