Ginásios e outdoor

Há um trilho em Sintra em noite de Lua Cheia (mesmo antes de 2020 acabar)

O percurso está marcado para 30 de dezembro. As inscrições estão abertas.
Isto promete.

A sensação é geral: 2020 está a chegar ao fim e “ainda bem”, ouve-se muita gente dizer. Apesar de ser um ano marcado pela pandemia, que está agora numa segunda vaga, o País continuou a receber atividades normais em muitos setores. A Green Trekker, por exemplo, não deixou de realizar caminhadas.

Mesmo quase no final do ano, a empresa com selo Safe & Clean, que segue todas as recomendações das autoridades de saúde, está a organizar um percurso na Serra de Sintra em noite de Lua Cheia.

O ponto de encontro é em Malveira da Serra, mais especificamente no lavadouro público, ao lado da escola primária, pelas 20h30 — sim, é uma caminhada noturna. Depois, o grupo parte em direção à Pedra Amarela, onde está um marco geodésico e uma torre de vigia. “Daqui poderemos observar a lua e as magníficas vistas sobre a costa e Lisboa”, garante a organização.

O nosso percurso passa também pela Peninha, onde será feita uma paragem na capela de São Saturninho para tomar um chá. Depois, os participantes retomam o nosso caminho de regresso ao ponto inicial. No total, são feitos 11 quilómetros em três horas e meia, num trilho de dificuldade moderada.

A Green Trekker informa que é necessário usar roupa e calçados adequados às condições atmosféricas, assim como frontal ou lanterna, repelente para as melgas e um kit de proteção individual (máscara e álcool gel). Não se esqueça também de levar água (pelo menos 1,5 litros) e comida.

As inscrições, que podem ser feitas online, custam 10€ por pessoa. O preço inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Só são aceites participantes a partir dos 11 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT