Ginásios e outdoor

Está naquela altura do mês? Há uma aplicação com treinos específicos para esses dias

A 100% Mulher tem exercícios que respeitam o ciclo menstrual, adaptados às várias fases que o corpo feminino vive todos os meses.
Para mais e melhores resultados.

Treinar durante a menstruação é sempre um dilema. Ou porque não temos disposição, ou porque temos dúvidas se será ou não benéfico. Agora já pode esclarecer todas as dúvidas. A nova app 100% Mulher pensada pela coach de fitness Sofia Amorim indica os tipos de treinos que devemos de fazer durante as fases do ciclo menstrual, para mais e melhores resultados.

O programa “O meu ciclo” faz parte dos vários planos disponíveis na aplicação. Durante o ciclo menstrual, existem dias em que o organismo está mais apto para o ganho da massa muscular, e outros são mais favoráveis para a perda de gordura. Segundo a especialista, “se o treino for adequado às fases do ciclo hormonal da mulher, conseguimos ter resultados mais rápidos, sem tanto esforço”.

Nos momentos do ciclo mais propensos ao ganho de massa muscular, a aplicação aconselha vários treinos de força que ajudam a atingir esse objetivo — sempre pensados pela Sofia. Nos dias do ciclo em que o nosso corpo irá queimar gordura mais facilmente, é importante potenciar esse gasto com treinos de cardio. Nos dias em que a menstruação aparece o treino é mais vocacionado para o relaxamento e alívio de dores. O treino varia consoante os 28 dias do ciclo menstrual. As aulas duram no máximo 30 minutos e os treinos são pensados para acontecerem dia sim, dia não.

Esta aplicação é a única no mercado português com treinos que respeitam as várias fases que organismo da mulher atravessa mensalmente, com exercícios adaptados a cada uma. A app surgiu para dar continuidade ao estúdio online que Sofia já tinha a funcionar. “O que a diferencia é o facto de todas as semanas ter uma aula em direto: Pilates e total condicionamento. Mensalmente existe uma aula desafio”, explica a fundadora. Quem não puder fazer estes treinos, terá acesso às gravações das aulas.

A app permite ainda o acesso à comunidade 100% Mulher, onde cada utilizadora poderá colocar as suas perguntas, partilhar o seu progresso e obter o apoio do grupo. “Esteja no nível de iniciante, intermédio ou avançado, cada mulher poderá usufruir do tipo de treino, divisão de exercícios, dicas e métodos consoante as suas necessidades”, quer treine em casa, no ginásio ou até mesmo ao ar livre. A app também inclui aulas e planos extra, “onde pode evoluir em objetivos mais concretos como flexibilidade, alívio de dores, aumento de energia ou ganho de massa muscular”, explica Sofia.

A aplicação 100% Mulher tem um custo de 14,90€ por mês e também dispõem de programas avulsos, como packs de aulas de Pilates, com valores a partir dos 9,90€. Pode experimentá-la gratuitamente durante sete dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT