Ginásios e outdoor

Há uma nova plataforma que o desafia a competir em corridas virtuais

Chamas-se Corre e Ganha, e tem como objetivo promover a atividade física, mantendo sempre o distanciamento social.
Não há razão para deixar de correr.

Antes da pandemia, Portugal contava cada vez com corridas amadoras e novos adeptos do running. Esta foi só uma de muitas áreas que o Covid-19 afetou. O que não quer dizer que seja boa ideia deixar de correr e competir. Às vezes o que é preciso é um bocadinho de criatividade.

Foi a pensar nisso que o Grupo Azevedos, da área farmacêutica, criou a Corre e Ganha. Trata-se de uma nova plataforma virtual com o objetivo de promover a corrida e manter os atletas amadores ativos, mesmo com todos os desafios a que a pandemia tem obrigado.

Para tal, basta inscrever-se gratuitamente no site e escolher uma das próximas corridas no calendário. Depois é só registar o tempo feito na corrida e enviar uma foto que comprove a atividade. Quando o resultado é validado, há direito a um certificado de participação, que pode ser usado para competir com colegas e amigos ou para incentivar novos corredores.

Em comunicado, a plataforma desenvolvida pela Luvin salienta que há prémios para os participantes e que nas quatro corridas organizadas até ao momento já somaram um total de quatro mil inscritos.

Os prémios podem ser de participação, sorteados e para os mais bem classificados de cada prova e estão a cargo de diferentes marcas que apoiam a iniciativa. Como cada corrida está a cargo do próprio participante, não há o risco de juntar milhares de pessoas no mesmo espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT