Ginásios e outdoor

Há uma nova prova em Monsanto — e é perfeita para os amigos loucos por corridas

No total, cada participante terá de correr dez quilómetros naquele que é conhecido como "o pulmão verde da cidade de Lisboa".
Ideal para amigos loucos pela corrida.

Graças aos mais de 900 hectares que tem, o Parque Florestal de Monsanto é, muitas vezes, chamado “o pulmão verde de Lisboa”. É, como muitos sabem, o lugar ideal para fazer exercício físico, quer este seja correr ou participar em vários desportos, como basquetebol.

Uma das zonas mais conhecidas do enorme espaço verde é a Alameda Keil do Amaral. É ali que vai ser dado o tiro de partida para uma nova prova: a Estafeta do Ambiente. Tal como o nome indica, é perfeita para ser realizada com amigos também apaixonados por corridas. Decorrerá a 5 de novembro (um domingo), pelas 10 horas.

Esta atividade, que tem de ser realizada em pares, vai ser bastante simples — e provavelmente vai fazê-lo lembrar-se das aulas de Educação Física. O primeiro elemento da equipa vai correr cinco quilómetros e, depois, passa o testemunho ao outro membro (que terá de percorrer a mesma distância num percurso circular).

Depois da passagem, ambos os atletas correrão outros cinco quilómetros até à meta. As primeiras três equipas de cada escalão — menos de 70 anos, entre 71 e 100 e mais de 100 — receberão um troféu.

As inscrições para esta nova prova de Monsanto podem ser feitas online. Os grupos que o fizerem até 1 de novembro pagam 16€. Entre 2 e 3 do mesmo mês, os valores aumentam para 20€. Os participantes terão direito a dorsais, chips, um testemunho e, no final, possíveis ofertas de patrocinadores.

Carregue na galeria e conheça outras corridas em que tem de participar até ao fim do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT