Ginásios e outdoor

Hugh Jackman treina até à exaustão às 4 da manhã para voltar a Wolverine

O ator australiano vai interpretar de novo a mítica personagem do universo Marvel na terceira parte do filme "Deadpool".
Os abdominais de Hugh.

Depois de a bomba do regresso de Wolverine ter sido anunciada durante um pequeno teaser protagonizado por Ryan Reynolds para a terceira parte de “Deadpool“, o ator Hugh Jackman revelou que já estava a trabalhar arduamente para voltar a interpretar este super-herói. E o treino não podia estar a ser mais violento.

Jackman partilhou um vídeo no seu Instagram, este sábado, dia 1 de outubro, em que aparece visivelmente cansado depois de um treino de musculação. O australiano de 53 anos legendou as imagens com “Work in Progress”, ou seja, “Trabalho em progresso”. Apesar do mistério, o seu personal trainer, Mike Ryan, revelou o plano que Jackmane está a seguir para se transformar de novo em Wolverine. Aliás, Ryan sabe mais sobre a rotina de treino de Jackman do que qualquer outra pessoa, uma vez que já o treina há quase 20 anos.

“Eu estava a trabalhar como treinador no Physical Factory [ginásio australiano] em 1989, quando um jovem veio trabalhar para lá para distribuir toalhas e chaves dos cacifos. Ele começou a receber muita atenção das mulheres do espaço, e eu pensei: ‘Quem é que este tipo pensa que é?’ Acabou por ser o Hugh e rapidamente nos tornámos amigos. Na altura perguntou-me se eu lhe mostraria como treinar corretamente, porque naquela altura ele era muito, muito magro. Costumávamos chamar-lhe ‘Pernas de Frango’.”

Desde essa altura que o especialista aconselha Hugh Jackman em todos os temas relacionados com o treino. Quando o ator deu os primeiros passos nos filmes de ação, foi precisamente Mike quem o ajudou a chegar à sua melhor forma possível.

“É tudo uma questão de evolução”, começou por explicar o personal trainer à revista “Coach”. E continuou: “De um treino para o próximo terei sempre algo de novo a acrescentar à equação. As nossas sessões baseiam-se em princípios estabelecidos, mas tentaremos sempre trazer novas ideias para a mesa”.

A adaptação nem sempre é fácil, sobretudo por causa da agenda atarefada do ator. Este obstáculo obriga-os a começarem a trabalhar o mais cedo possível no dia. Muitas vezes, logo por volta das 4 horas da manhã.

Além disso, Mike Ryan acredita que as pessoas que treinam à tarde fazem treinos com menor intensidade. “Quando Hugh tem um início de filmagens às 6 horas da manhã, isso significa que estaremos no ginásio às 4 da manhã”.

Cada um destes treinos dura cerca de uma hora e meia. Período durante o qual o ator faz cardio e musculação. “Nunca começamos uma sessão de pesos sem um mínimo de dez minutos de aquecimento cardio. Nunca, jamais”, referiu à mesma publicação. “Após cada sessão, terminamos também com 20 minutos de cardio, que pode ser uma corrida, ou correr e nadar”.

Ryan divide as sessões entre grupos musculares, o que significa que um dia pode treinar os músculos do peito e dos trícpes, e no dia seguinte concentrar-se nas costas e nos bíceps. “Acredito na sobrecarga controlada”, disse o personal trainer na mesma entrevista. “Para levar os músculos ao extremo e até à falha”.

Os resultados deste treino super intenso vão poder ser vistos a partir de setembro de 2024, altura em que deverá estrear o filme “Deadpool 3”

Carregue na galeria para ver a evolução de Hugh Jackman ao longo dos anos no papel de Wolverine.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT