Ginásios e outdoor

Ia desistir da maratona, mas conseguiu cortar a meta com ajuda da filha de 10 anos

A mulher estava com dificuldades em correr, a filha apercebeu-se e nem pensou duas vezes em juntar-se a ela para ajudar.
Courtney e a filha.

Para muitos atletas, cortar meta de uma maratona é um verdadeiro desafio. Mas, o apoio de amigos e familiares ao longo dos quilómetros podem ser a motivação de que precisam para terminarem a prova. Para Courtney Rich foi exatamente o que aconteceu, enquanto corria a Big Cottonwood Marathon em Salt Lake City, em Utah, (EUA), a 9 de setembro. Nos últimos metros, a filha Avery, de 10 anos, saltou a barreira e ajudou a mãe a acabar a prova.

O momento comovente, captado em vídeo e publicado no TikTok, mostra a miúda a correr para o lado da mãe para a apoiar quando ela se aproxima do fim da corrida. O rosto de Rich iluminou-se quando a filha se juntou a ela e a ajudou a cruzar a linha de chegada.

“Comecei a sentir as minhas pernas a abrandar e penso que algumas dessas lágrimas caíam porque pensava: ‘vou desiludir os meus filhos’. Quando passei por eles, perceberam que estava a lutar”, admitiu a pasteleira de 36 anos. “Nada me poderia ter preparado para o momento em que a minha filha de 10 anos saltou do meio da multidão para correr comigo até à meta.”

Porém, a atleta não se apercebeu logo que era a filha. “Demorei uma fração de segundo a aperceber-me de que era a Avery, a correr ao meu lado, dr Crocs”, disse Courtney, acrescentando: “Assim que peguei na mão dela, naquele momento qualquer dor que tivesse nas pernas parecia ter desaparecido”.

No final, passaram a meta juntas e abraçaram-se. “Um momento que espero que nenhuma de nós esqueça. O melhor momento da minha corrida”, confessou Courtney.

A menina de 10 anos explicou, no final, à CNN, que viu outra menina terminar com a mãe e pensou que ela também podia ajudar. Sem hesitar, passou a barreira e foi correr. “Ela apenas sorriu e terminou a corrida com a sua melhor amiga”, acrescentou Avery.

@cakebycourtney

Best moment of my race

♬ Be Okay – Lauren Daigle

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT