Ginásios e outdoor

IKEA lança coleção de equipamento fitness para ter em casa

A linha será lançada oficialmente em janeiro e pode manter a calma: não vai ser preciso montar nada.
Chega no início do ano.

Treinar e manter-se em boa forma física exige disponibilidade — que muitas vezes não temos, quando precisamos de conciliar o trabalho, estudos e a vida familiar. Encaixar idas ao ginásio na agenda parece um desafio impossível, mas no conforto de casa podemos fazer uma série de exercícios que nos permite manter um estilo de vida saudável. A pensar nisso, a IKEA desenvolveu uma coleção que o vai ajudar a montar um espaço de treino no meio da sala.

DAJLIEN é o nome da linha que chega com 19 produtos “que apoiam o movimento na vida quotidiana e permitem às pessoas criar hábitos saudáveis em casa”. O lançamento está previsto para janeiro do próximo ano e estará disponível nas lojas durante seis meses.

“Nem toda a gente se sente segura ou confortável em ir a um ginásio em casa, lidamos frequentemente com limitações de espaço e de tempo. A DAJLIEN nasceu do desejo de encontrar soluções inteligentes que resolvam estas limitações e ajudem as pessoas a criar um local cómodo e motivador para o exercício”, explicou Sarah Fager, designer da marca.

“Queríamos criar produtos inteligentes e bonitos para inspirar e redefinir o treino como uma atividade diária divertida, fácil e natural.”

Para chegarem ao resultado final, as equipas da marca fizeram várias visitas a casas em Nova Iorque, Chicago, Londres e Xangai. Aí perceberam quais são os objetos que resultam melhor em ambiente caseiro, tendo em conta as limitações de espaço, restrições de tempo e o desconforto.

Os especialistas da marca sueca tiveram ainda em conta, o design. “Este género de objetos costumam ser muito volumosos e tendem a entrar em conflito com a decoração.” Por isso, os designers desenharam aparelhos práticos, mas elegantes, que se encaixem em diferentes tipos de ambientes. Existem bancos, colunas, bolas de Pilates, halteres, tapetes de ioga e outras opções.

Por enquanto não foram revelados os preços dos equipamentos que vão chegar às lojas no próximo mês.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos em detalhe.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT