Ginásios e outdoor

Imitar posturas de animais é o segredo para melhorar os seus treinos

A modalidade chama-se True Flow e está disponível nos ginásios Gofit. Quem experimenta, não quer outra coisa.
É uma aula para todos.

A maioria das limitações físicas não são tanto a falta de força ou resistência, mas sim o controlo do corpo, que exige grande concentração para se abstrair do que está ao redor. Mas isso pode mudar facilmente se frequentar a nova modalidade dos ginásios Go Fit. Chama-se True Flow e consiste em aulas de condicionamento físico onde poderá desafiar as suas capacidades utilizando apenas o movimento e peso corporal.

“Este novo método de treino é baseado em movimentos funcionais que imitam posturas de animais”, explica à NiT David Matos, coordenador de aulas de grupo do GOfit do Campo Grande. E acrescenta: “Este tipo de treino permite aprender a mover-se da forma correta para assumir o controlo do seu corpo, melhorar a qualidade dos seus treinos e prevenir lesões.” A modalidade permite que o atleta trabalhe a flexibilidade, a coordenação, a força, o equilibro e ainda que relaxe.

O conceito surgiu em 2010, pelas mãos de Mike Fitch. O personal trainer natural do Colorado, nos Estados Unidos da América, cansou-se dos treinos convencionais de ginásio e decidiu explorar as áreas do hip hop, do breakdance e artes circenses. O profissional de 42 anos cruzou os vários e estilos e acabou por chegar à modalidade que chamou “Animal Flow”. Fitch considera que esta é um cruzamento entre a dança, o ioga, a ginástica e os seus movimentos fluidos inspirados na natureza e, claro, nos animais. A modalidade foi ganhando cada vez mais adeptos e novas variantes. A que existe agora nos ginásios portugueses, por exemplo, é uma versão diferente da original.

As aulas de True Flow estão disponíveis para todos os sócios dos clubes Go Fit, sem qualquer custo extra. A mensalidade nestes ginásios é de 35,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT