Ginásios e outdoor

A improvável dupla de pai e filho que é o novo fenómeno fit do TikTok

O filho é quem dá mais vida ao canal mas é a transformação do pai que tem chamado a atenção.
Uma dupla de sucesso.

Durante meses a fio, a pandemia provou ser uma dor de cabeça para quem estava habituado a manter-se ativo no ginásio. Para compensar, muita gente procurou online alternativas para se manter em forma. Foi assim que vimos como o mundo fit não parou de crescer nas redes sociais no último ano e meio.

Neste período houve influencers que ganharam cada vez mais seguidores mas também a chegada de novos fenómenos. Um deles é uma curiosa dupla de pai e filho, que se tem destacado no TikTok.

Donavin Garcia, norte-americano de ascendência cubana, já dava a conhecer as suas rotinas de alimentação mas em particular de treino. Atenção: não são o tipo de conselhos que funcionem para toda a gente. Na verdade, muitos dos seus treinos obrigam uma pessoa a já estar em boa forma.

Habituado a praticar calistenia e a participar em competições de escalada, este lado atlético já merecia elogios e seguidores. Mas foi já nos últimos meses, graças ao seu grande parceiro de treino, que a sua conta não parou de crescer. Deu ao canal no TikTok o nome de phylosophy of fitness (filosofia do fitness) e tem atualmente perto de 300 mil seguidores.

E quem é o seu parceiro? Nada mais, nada menos do que o seu pai, que aos 65 anos está em forma de tal maneira que tem ultrapassado o filho na atenção dos seguidores. “O teu pai tem melhor corpo que qualquer pessoa de 30 anos que conheço. É incrível como me senti motivado a treinar”, lê-se num comentário nas redes sociais.

Ora até podíamos pensar que este era um daqueles casos a justificar o ditado popular “filho de peixe sabe nadar”. Mas não. Na verdade, Donavin revelou já este verão imagens de como era o pai, com 50 anos, com barriga bem visível, mais quilos, e muito menos tonificado.

A NiT já lhe contou casos bem conhecidos de cinquentões como Vin Diesel e Jason Statham, que entraram na casa dos 50 anos com uma forma física de impor respeito. O pai de Donavin começou bem mais tarde, mas nos últimos 15 anos foi evoluindo e continua a fazê-lo.

Entre os conselhos sobre exercícios para cadeias musculares específicas, Donavin vai partilhando sessões de treino que faz com o pai, frequentemente várias vezes por semana. O trabalho levado a cabo é muitas vezes o da calistenia, onde o treino se faz recorrendo ao peso do próprio corpo.

Nas redes sociais, a sua abordagem costuma ser bastante prática mas o fenómeno que o pai se está a tornar têm dado cada vez mais margem momentos de humor.

@philosophyoffitness

Reply to @mike_hockenballz LMAO

♬ original sound – Ed-Oliver Swartbooi

 

O nível atlético do influencer do TikTok não é para todos mas, salvo um ou outro exercício em particular, o pai de Donavin consegue acompanhar o filho. E todas as semanas há novos vídeos a prová-lo.

No TikTok, Donavin costuma dizer que o pai só “tem 65 anos dos ombros para cima”. E nesta altura, quando desafia os seus seguidores a ficarem em forma, já não é dele que fala: “querem ficar como o meu pai ou não?”.

É em tom de brincadeira mas uma daquelas bem reais: com o seu ar descontraído e sempre bem-disposto a treinar com o filho, este pai passou de cinquentão em baixo de forma a influencer fit com 65 anos.

Se anda à procura de sugestões de treinos pare voltar a treinar, carregue na galeria e descubra as sugestões do PT Dinis Silva, que sugere 5 exercícios perfeitos para os glúteos (para quem está a começar a treinar).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT