Ginásios e outdoor

A inesperada postura de ioga que ajuda a acabar com a barriga inchada

Algumas posições da prática podem ajudar a melhorar a digestão e a diminuir o volume do ventre.
Descubra no texto.

O ioga é habitualmente associado à promoção da calma e redução do stress, ao aumento da flexibilidade e até da concentração. Porém, há outro grande benefício, que nem sempre é tido em conta.

“O ioga tem um efeito duplo, acalma a mente e estimula o sistema digestivo”, afirma Xuan Lan, autora de “Mi diario de yoga”, citada pela “Glamour”. De acordo com a especialista, existem várias posturas de flexão, ou torsão, que ajudam a eliminar toxinas, e que estimulam a correta digestão.

Isto acontece porque “massajam os órgãos internos e mantêm o processo digestivo em movimento”. Ao aumentar a circulação e a energia nestas áreas, o inchaço é reduzido.

Por outro lado, o ioga ajuda a reduzir o stress, que está muitas vezes associado a problemas digestivos. A meditação e a respiração profunda ajudam bastante a libertar a tensão que se acumula na zona do abdómen.

Eis a melhor postura de ioga para ter a barriga menos inchada, apresentada pela autora. Chama-se ângulo lateral em torsão e estimula os órgãos abdominais, facilitando a digestão. Além disso, fortalece as pernas e tornozelos, e melhora o equilíbrio.

A posição consiste em dar um grande passo atrás com a perna esquerda e chegar com o joelho ao chão. De seguida, girar o tronco para a direita e colocar o cotovelo na lateral externa do joelho direito. Por fim, é só juntar as mãos em frente ao peito.

De seguida, carregue na galeria e descubra sete posturas de ioga que o ajudam a acalmar, para fazer sentado à secretária.

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