Ginásios e outdoor

Instagram Vs. Realidade: esta foto tirada 11 dias após o parto tornou-se viral

Krystal Forscutt alerta para a facilidade de falsear o corpo pós-parto — e aconselha calma no regresso ao ginásio.
Nem tudo é o que parece

É apenas mais uma voz na recente onda que tem varrido o Instagram e que tem condenado a capa de falsidade que, usada por muitos, cria perceções irreais de beleza. Krystal Forscutt revelou passo a passo todas as etapas da sua gravidez aos mais de 157 mil fãs — e teve sempre o cuidado de nunca saltar as etapas que a maioria das instagrammers ocultaria.

Em mais um capítulo da saga Instagram Vs Realidade, Forscutt aproveitou para mostrar o quão fácil é fazer de conta que se recuperou os abdominais tonificados e lisos, mesmo poucos dias depois do parto.

11 dias após ter sido mãe pela terceira, a modelo e personal trainer que ficou conhecida pela sua participação no Big Brother australiano posou com um físico invejável. E logo de seguida largou a pose e partilhou uma imagem sem grandes cuidados. A diferença é notória.

“11 dias após o parto, não se deixem enganar”, escreveu a australiana de 33 anos que fez questão de mostrar a barriga tal qual é suposto ser depois de árduos nove meses. O truque? Um ângulo escolhido a dedo e a pose perfeita. A publicação rapidamente se tornou viral.

A modelo aconselhou as seguidoras a não correrem para o ginásio assim que dão à luz. “Quero apenas acrescentar que treinei durante toda a minha gravidez apenas porque sou uma personal trailer qualificada. Ouço o meu corpo e asseguro-me de que descanso bem entre cada exercício e que nutro o meu corpo com boa comida, capaz de assegurar que a quantidade de leite não é comprometida”, escreve.

“Não recomendo que qualquer pessoa comece a treinar tão cedo depois de ter dado à luz. Assegurem-se de que têm autorização do vosso médico”, sublinhou.

Forscutt tem alertado para o problema das metas irreais

Esta não é a primeira vez que Forscutt alerta para as metas irreais criadas por publicações do Instagram que usam poses e ângulos para criar um resultado final que não corresponde, de todo, à realidade.

Noutras publicações, revelou também que a gravidez oferece duas opções, sendo que muitas mulheres optam por se focar nas mudanças mais lisonjeiras e fechar os olhos às menos agradáveis.

“A gravidez pode ter um aspeto muito diferente, dependendo de onde focamos a nossa atenção. Temos a escolha de nos fixarmos apenas nas ‘falhas’, nas mudanças que sofremos e que não são tão bem-vindas como as outras. Ou podemos aceitar o bom e o que não é tão bom, e admirar as mudanças incríveis que o nosso corpo sofre”, nota.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT