Ginásios e outdoor

Isaac Alfaiate e namorada lançam marca de roupa fitness produzida em Portugal

A ponto no i é 100% nacional, testada para a performance e preocupada com o ambiente.
Tem leggings e tops.

Eram cerca de oito da manhã quando Isaac Alfaiate recebeu um telefonema da mãe. Do outro lado ouvia uma sugestão que acabou por se tornar o nome da marca que lançou, juntamente com a namorada, a 12 de dezembro: ponto no i — a inicial dos nomes do casal.

A marca 100 por cento portuguesa de activewear nasce do sonho de terem um negócio próprio. No entanto, “só fazia sentido se fosse algo que ambos gostássemos”, conta à NiT o ator de 32 anos.

Quando se lembraram de uma marca de roupa fitness, Isaac e Inês Abrantes, personal trainer de 26 anos, tinham a certeza de uma coisa: tinha de marcar a diferença quer na qualidade dos tecidos, quer na performance e elegância.

“Procurámos valorizar aquilo que temos à disposição no nosso País e por isso trabalhamos com uma empresa nacional para a produção dos nossos têxteis. Sabemos o quão arrasadora foi esta pandemia e, desta forma, quisemos juntar-nos aos negócios familiares para erguermos a ponto no i. Trabalhamos com empresas que respeitam o ambiente e os profissionais que empregam. Utilizamos materiais sustentáveis tanto no embalamento como nos nossos envios”, explica.

Outra das apostas da mais recente marca portuguesa são os estampados não simétricos. Vai reparar que todas as peças têm círculos que significam um ponto em cada i, seja num bolso, alça ou numa lateral.

“Todos os nossos modelos têm detalhes únicos e pensados para que cada mulher se destaque ao usá-los, não só em contexto desportivo, mas também no seu dia a dia”, acrescenta o ator. O objetivo é que as peças sejam usadas para treinar, ir ao supermercado ou dar um passeio à beira mar. São peças sóbrias, confortáveis e pensadas para serem utilizadas em qualquer contexto.

Pensada para mulheres, a ponto no i começou com uma linha de seis peças. A Circle Collection I traz três modelos de leggings e três tops, com preços que variam entre os 45€ e os 80€. 

No entanto, Isaac Alfaiate avançou à NiT que no próximo ano vão chegar modelos para o público masculino. “Não estava pensado avançarmos com uma coleção masculina tão cedo, mas os pedidos têm sido tantos que vai ter que acontecer mais cedo do que o planeado”, disse.

Carregue na galeria para conhecer as peças da primeira coleção da ponto no i.

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