Ginásios e outdoor

Já pode surfar na Marinha Grande durante o confinamento

Está autorizada a prática da modalidade e de atividades similares nas praias do concelho.
Foto de Guy Kawasaki.

Os surfistas da Marinha Grande já podem praticar a modalidade nas praias do município. A decisão foi anunciada esta terça-feira, 9 de março, pela presidente da câmara, Cidália Ferreira, que autoriza a prática desde que individualmente e cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“A medida obriga a que sejam respeitadas as orientações da Direção-Geral da Saúde e proíbe a permanência nas praias, para além do tempo estritamente necessário à realização da atividade física em causa”, pode ler-se na nota de imprensa.

A autarquia justifica a exceção com o facto de a evolução da pandemia no concelho resgistar um melhoramento, com “um acentuado decrescimento de novos casos, bem como os casos ativos”.

Contudo, mantém-se a interdição da circulação e/ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, assim como toda a zona confinante entre a via pública e o mar em São Pedro de Moel, com o encerramento de todos os acessos.

Também os equipamentos para a prática desportiva em espaço púbico, parques infantis, parques e jardins. Sobre a prática de surf individual, a presidente ressalva que a medida pode mudar consoante a situação epidemiológica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT