Um espaço de luxo com uma decoração arrojada e um design de vanguarda em tons quentes, com néons e graffitis, que conta regularmente com a presença de um DJ. Poderíamos estar a falar de uma discoteca, mas não. Trata-se do novo ginásio Fitness UP, em Vila Nova de Gaia, inaugurado no passado dia 2 de setembro.
“O trajeto que temos feito até então com o posicionamento de autênticos castelos do fitness nas melhores zonas de grandes cidades já faria prever uma incursão até Vila Nova de Gaia”, adianta Cristina Coutinho, diretora de negócio do grupo. Responderam, assim, a milhares de pedidos de atletas que vivem naquela zona do grande Porto para dar “continuidade à expansão das unidades de treino”.
O novo ginásio em Gaia marca o alcance do 40.º espaço da cadeia portuguesa que nasceu da vontade de Hélder Ferreira de “pôr todos a treinar no mundo da Walt Disney”. O fundador tinha o sonho de conseguir aliar esta filosofia a uma versão prestige de clubes low cost. Ginásios cheios de estilo, ecológicos, a fervilhar de energia, para todos, os mais e os menos atletas, e onde apenas se paga aquilo que se utiliza.
O Fitness UP Gaia conta com dois andares. No segundo piso, junto a uma fachada envidraçada, estão instaladas as máquinas de cardio para correr com vista para o exterior. “De resto, é a magia do costume”, diz Cristina Coutinho. “Apresenta um design vanguardista e moderno, equipamentos de última geração, mais de 200 aulas de grupo e 300 postos de treino, serviços especializados em personal training e nutrição, zona para aulas virtuais, estúdios para aulas de grupo, e um staff à altura das exigências e expectativas de todos os sócios”, completa.
No entanto, segundo o grupo, a maior vantagem é outra: “fazer parte de uma comunidade inclusiva, solidária e com um espírito de cooperação e superação brutais”. “Temos a certeza que somos o antídoto contra os ginásios aborrecidos e queremos que cada vez mais pessoas integrem este movimento”, diz Cristina Coutinho.
Mantendo a linha irreverente e original, haverá, também, cerca de 200 aulas de grupo semanais. Entre as modalidades disponíveis, terá as UP Basic, onde estão incluídas a X-Press (sessões eficazes de 15 minutos), FIIT e as aulas virtuais, não requerem marcação prévia. Também tem disponíveis as UP Prestige: Zumba, as modalidades EAC System (Body Jump, SFX-Core, Dumbbells, Cycling, Recharge) e as Les Mills — nestas tem de garantir o seu lugar.
À semelhança de todos os espaços da “cadeia de ginásios prestige low-cost”, o próximo clube garante wi-fi, o que irá permitir a utilização da aplicação exclusiva da marca, onde estão os planos de treino prescritos pelo PT. É lá que pode registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com o instrutor ou com os amigos. No final, os sócios têm acesso a uma análise da sua evolução.
Apesar da novidade ter poucos dias, a marca já está a pensar nos próximos projetos. “Os objetivos passam por alcançar rapidamente os 50 clubes no território português.” Para isso estão a ser preparadas aberturas em Lisboa e na Margem Sul.
Além de ser uma marca cool e jovem, é low cost. Porém, os ginásios da Fitness UP oferecem tudo aquilo de precisa para treinar. Os planos começam nos 3,90€ por semana e incluem uma avaliação física e nutricional inicial, aulas virtuais, acesso a todos os clubes (exceto aqueles com piscina) e acesso à uptv.pt, uma versão da Netflix do Fitness UP onde encontra diferentes workouts para fazer em casa. As adesões podem ser feitas online.
Carregue na galeria para conhecer melhor o novo ginásio de Vila Nova de Gaia.