Ginásios e outdoor

Já se pode inscrever nestas 11 corridas imperdíveis (são todas até ao verão)

No meio de tantas propostas, a NiT preparou um guia essencial com todas as provas em que vale realmente a pena investir.
A não perder.

Correr é uma modalidade cada vez mais popular em Portugal. Assim se percebe porque é que existem cada vez mais provas e encontros de runners em todos os distritos. Para que não se perca no meio de tantas sugestões, a NiT consultou o calendário completo entre abril, maio e junho, para destacar 11 provas em que vale a pena se inscrever. Algumas delas, até podem ser feitas em conjunto com a família e com os miúdos.

Em abril, pode participar na Meia Maratona de Setúbal. Os 21,1 quilómetros são apenas para os mais corajosos, é verdade. Por isso, se não se sente capaz de correr uma distância tão grande, pode optar pela distância mais curta de 10 quilómetros. Há ainda uma prova especial para as famílias e para os miúdos. A Corrida Sempre Mulher, para apoiar as mulheres diagnosticadas com cancro da mama, é outra das iniciativas imperdíveis neste mês.

Maio começa com o feriado do Dia do Trabalhador. Este é o pretexto certo para uma corrida de 15 quilómetros que vai percorrer as avenidas de Lisboa. E nada tema: pode também optar pela caminhada de quatro quilómetros. A capital tem outra prova marcada para o dia 5, que vai ser perfeita para quem quer festejar o Dia da Mãe a correr.

Junho é o mês em que começa o verão. Por isso, nada melhor do que assinalar o momento com uma corrida. A Summer Run, em Coimbra — uma prova que está incluída na MultiSport Week —, decorrerá entre os dias 13 e 23 de junho. A prova é constituída por três distâncias: 10, 21 ou 42 quilómetros.

Carregue na galeria para conhecer as datas das principais corridas marcadas para os próximos três meses — e nas quais já se pode inscrever.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT