Ginásios e outdoor

Janeiro vai ter uma incrível Lua Cheia — e há uma caminhada em Sintra para a ver

Está marcada para 28 de janeiro, uma quinta-feira. As inscrições já estão abertas.
Vai ser incrível.

Para quem gosta de novas aventuras, a Green Trekker tem a proposta perfeita para começar 2021 a fazer programas diferentes: uma caminhada pela Serra de Sintra em noite de Lua Cheia. Acontece a 28 de janeiro, quinta-feira.

O ponto de encontro está marcado no lavadouro Público da Malveira da Serra, pelas 19 horas. A partir dali, o grupo ruma até à Pedra Amarela, onde se encontra um marco geodésico e uma torre de vigia. “Daqui poderemos observar a lua e as magníficas vistas sobre a costa e Lisboa”, garante a organização.

O percurso continua pela Peninha, com paragem na capela de São Saturninho, datada do século XII, para tomar um chá. Depois, é feito o regresso ao ponto inicial, com chegada prevista às 22 horas.

Portanto, caminha durante cerca de três horas e meia, num total de 11 quilómetros. O grau de dificuldade é moderado, pelo que é acessível a todos aqueles que, mesmo sem preparação física, estão de boa saúde e estão habituados a caminhar. 

Os participantes devem levar água, chapéu, roupa e calçado adequados às condições meteorológicas e repelente para as melgas. Não se esqueça de levar comida e um kit de proteção individual (máscara e álcool gel).

As inscrições estão a decorrer online e custam 10€ por pessoa. O preço inclui o acompanhamento de três guias no terreno e os seguros necessários (acidentes pessoais e de responsabilidade civil). Os participantes devem ter mais de 11 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT