Ginásios e outdoor

Kapinha perdeu mais de 27 quilos em 6 meses — e deixou o TikTok em choque

O rei português do TikTok conseguiu mudar radicalmente a forma física durante os meses de pandemia, sem a ajuda de um personal trainer.
uma mudança drástica

O ex-membro dos D’Arrasar, a banda que foi a ‘rainha da noite’ da viragem do milénio, está a dar que falar nas redes sociais. Kapinha partilhou dois vídeos onde é possível ver a transformação corporal que sofreu nos últimos seis meses — e avisamos já que a diferença é enorme.

Já todos estávamos habituados à excelente forma física de Jorge Kapinha, que chegou a fazer parte do programa da TVI Morangos com Açúcar e Perdidos na Tribo, onde conheceu Mafalda Teixeira, com quem tem um filho, Gabriel de oito anos. O ex-músico e a família dedicaram-se recentemente à produção de conteúdos para o TikTok e já contam com um milhão de seguidores.

Em conversa com a NiT, Kapinha contou que conseguiu perder 27,1 quilos em apenas seis meses, passando dos 112 quilos para 84,9. “Já antes da pandemia, eu não estava na forma física que as pessoas estavam habituadas a ver, principalmente porque nos últimos tempos desleixei-me um pouco e com a pandemia isso intensificou-se ainda mais. E claro que as férias também não ajudam”.

O tiktoker explica que decidiu mudar de estilo de vida e retomar a sua forma física quando se apercebeu que a balança já marcava três dígitos. “Achei que já era demais e que tinha de recuperar a minha forma física, até porque não para a saúde”.

Quando perguntamos como é que conseguiu perder tanto peso em tão pouco tempo, a resposta foi rápida: “É uma equação muito simples, aquilo que ingerimos tem de ser menos que aquilo que gastamos. Além de conciliar a alimentação com o exercício, claro”.

@kapinhaoficial

Fiz a maior dieta da minha vida 🤩 Correu lindamente 😍 Consegues adivinhar quantos KG é que eu perdi? ⚖️ #weightloss #loseweight #healthy #kapinha

♬ som original – WhinderssonNunes

Kapinha fala do exercício quase como uma motivação para conseguir comer bem e de forma saudável, uma vez que “fazer o exercício custou tanto que depois não queremos comer nada que possa estragar”. E foi assim que conseguiu seguir um plano alimentar bastante rigoroso da LEV, mas que segundo o ator foi o que resultou melhor com ele e conseguiu fazer mais facilmente.

“Eu fazia entre cinco a sete refeições diárias, mas apenas comia as refeições que a LEV me dava. Mas era ótimo porque podia comer coisas como mousse de chocolate à sobremesa ou pastel de nata ao pequeno-almoço. Claro que todas estas opções eram feitas por eles e eram saudáveis, mas ajudaram-me bastante porque gosto muito de doces e assim podia comê-los sem me sentir mal”, explica.

Além da alimentação, Kapinha conta que o treino físico ajudou bastante a conseguir perder os quase 30 quilos. “Eu treinava todos os dias, menos ao domingo, durante uma hora. Saía de casa e o meu treino começava nesse preciso momento. Corria durante três minutos e fazia 30 flexões, depois corria mais três minutos e mais 30 flexões, e sempre assim até atingir uma hora de treino”. Este tipo de treino intercalado conseguiu resultados excelentes porque combinava o cardio em esforço com o treino de força e resistência. 

Mas teve ajuda de algum profissional do fitness? “Não. Eu fazia este treino porque os ginásios estavam fechados e nós não podíamos ir a lado nenhum, então esta hora passava rápido. Não perdia tempo em trânsitos e quando chegava a casa já estava pronto para começar o meu dia”.

Quanto ao futuro, Kapinha diz que agora que já atingiu o peso ideal, o próximo passo é encontrar o equilíbrio entre na alimentação para que consiga comer de forma saudável, mas com alguns cheat days“Eu gosto muito de comer e não consigo fazer uma dieta tão restritiva durante o resto da minha vida”, confessa. “Isto foi um boost para conseguir atingir o meu peso ideal e agora tenho de procurar fazer uma alimentação equilibrada e continuar com o meu treino diário”.

@kapinhaoficial

Fiz a maior dieta da minha vida. Consegues adivinhar quantos KG emagreci? #weightloss #loseweight #dieta #kapinha #diet #perderpeso ct: @rutefilomeno

♬ som original – Kapinha

Em relação ao seu trabalho no TikTok, Kapinha acredita que “o TikTok é das redes mais saudáveis” e conta que nunca sentiu bullying por parte dos seus seguidores nem se sentia mal com o seu corpo. Este processo de emagrecimento foi apenas para retomar a forma física que sempre tinha tido e com a qual se sentia bem. “As pessoas devem procurar um equilíbrio não só a nível da imagem, mas também da saúde”.

Mas como conseguiu manter sempre em segredo esta perda de peso no TikTok? “Em relação ao TikTok eu procurei fazer um bocadinho de surpresa, portanto durante estes meses todos eu não ia mostrando o corpo porque assim o impacto é maior”, conta à NiT.

O influencer partilhou na rede social dois vídeos em que mostra a evolução do seu corpo durante estes seis meses em que perdeu quase 30 quilogramas e já atingiu quase dois milhões de visualizações, quase 100 mil gostos e dois mil comentários. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT