Ginásios e outdoor

Les Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vida

Com estes programas de aulas de grupo, basta ter a playlist e a coreografia certas para o exercício físico já não ter de ser um sacrifício.
Os programas das aulas são desenvolvidos por investigadores.

Uma das consequências diretas da pandemia foi inesperada. Durante aquele período, muitos portugueses trocaram as salas dos ginásios pelas divisões de casa. Treinar num espaço que está sempre disponível é muito conveniente, mas traz também riscos importantes: o aparecimento de lesões e a desmotivação.

Este foi precisamente um dos motivos que levou tantas pessoas a voltarem para os antigos clubes nos últimos meses. Se anda a adiar a inscrição no ginásio, não precisa de esperar muito mais. Esta é a altura ideal para regressar ao exercício físico, e a MANZ, representante oficial dos programas Les Mills em Portugal, tem as aulas perfeitas para quem procura estar mais ativo.

A marca oferece 14 programas Les Mills – como, por exemplo, BodyPump, BodyCombat, Grit ou Core – que estão disponíveis em vários clubes e tem também um sistema único de acompanhamento de profissionais, que se distingue no mercado pelas soluções eficazes que disponibilizam a todos os que desejam alcançar um modo de vida mais saudável.

Afinal, o que são os programas Les Mills?

Foi em 1968 que Les Mills, um antigo atleta olímpico de sucesso, decidiu abrir um pequeno ginásio em Auckland, na Nova Zelândia. Com a ajuda da família, o exercício físico aliou-se à música e foi criado um sistema de programas de exercícios com coreografias.

Les Mills passou a ser uma marca e tornou-se uma referência nas aulas de grupo. Hoje está presente em vários países. Ser um Les Mills é mais do que estar em forma: é manter um estilo de vida saudável de uma forma divertida e com prazer.

Com conhecimento científico comprovado em cada coreografia, estas aulas de grupo são uma fonte de descontração e alívio de stress, onde é possível encontrar não apenas paz de espírito, mas também força aos que estão a praticar a aula. Além disso, não devemos esquecer que a atividade em grupo tem uma grande importância no relacionamento interpessoal.

O programa Les Mills está disponível em vários ginásios e também através de aulas online. A marca oferece uma grande variedade de modalidades, desde ciclismo, aulas de dança, força e alta intensidade. Só tem de escolher o programa com o qual mais se identifica, garantir que está vinculado a um ginásio, e inscrever-se.

Vantagens das aulas de grupo

Ao juntar-se a estas aulas de grupo, vai encontrar um grande suporte por parte dos profissionais, que são especializados nas várias áreas disponíveis. Os instrutores são altamente preparados a realizar treinos divertidos, seguros e eficazes.

As aulas são adequadas a todos os níveis de condição física e objetivos de cada um. Há também uma preocupação constante em garantir que as sessões de grupo não se tornam repetitivas. Para isso, os instrutores lançam novas músicas e coreografias a cada três meses.

Os programas das aulas baseiam-se em conhecimento científico desenvolvido por investigadores, médicos e cientistas desportivos, que garantem resultados visíveis para quem os pratica. Esta experiência torna-se de tal forma positiva, que a marca garante que há um aumento da probabilidade de a prática destas aulas se tornar realmente numa rotina.

Para se inscrever, pode fazê-lo através do site do seu ginásio e o calendário das aulas é também definido por cada clube. Normalmente, os ginásios – sobretudo as grandes cadeias – têm apps que permite marcar logo o lugar na aula, no dia e à hora desejados. Há alguns sites de ginásios onde pode ver o programa e noutros clubes há até a possibilidade de marcar as aulas pelo site.

ver galeria
Les Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vidaLes Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vidaLes Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vidaLes Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vidaLes Mills: os novos treinos que vão mudar a sua vida
Este artigo foi escrito em parceria com a Les Mills.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT