Ginásios e outdoor

Lisboa recebe o primeiro triatlo mindful do mundo

Chama-se Wanderlust 108 e é uma espécie de triatlo composto por uma corrida (ou caminhada), ioga e meditação. O evento acontece a 8 de outubro.

Prepare-se para entrar em modo zen.

Ajudar a encontrar o verdadeiro norte, o melhor “eu” — é esse o objetivo do festival que está para chegar a Portugal. O Wanderlust 108, um evento patrocinado pela Adidas, vai passar por 60 cidades de todo o mundo e Lisboa não ficou de fora. Marque na agenda: 8 de outubro, domingo, no Campus da Fundação EDP ou, se preferir, MAAT, em Belém.

Este evento é uma espécie de triatlo mas não o que está a pensar, já que se trata de um triatlo mindful. Nós explicamos: o Wanderlust 108 é composto por uma corrida (ou caminhada) de cinco quilómetros, uma experiência de ioga ao ar livre com os melhores instrutores do mundo e uma mega aula de meditação.

O dia começa com o check in às 8 horas e os participantes devem seguir para a prova de cinco quilómetros, que acontece entre as 9h15 e as 10h40. Entre as 10h45 e as 11h30, vai deparar-se com tapetes de ioga, instrutores e com um DJ. Sim, leu bem. É possível que pratique ioga e faça uma coreografia ao mesmo tempo. Ainda antes do almoço, há tempo para fazer 30 minutos de revitalização mental, entre as 12h15 e as 12h45.

Entre as 13 e as 15 horas é a altura do descanso, mas isso não significa estar parado. Durante esse horário há várias atividades a decorrer, como acroyoga, ioga áereo, hoola hoop e meditação.

Para terminar, pode passear pelo Kula Market, onde vai encontrar um mercado de alimentação saudável e artesanato e passar pela zona de restauração ou pela loja Wanderlust X Adidas.

O Wanderlust 108 é aberto a todas as idades e, por isso, há lugar para toda a família. Entre professores, oradores e músicos nacionais e internacionais, esperam-se mais de 2000 pessoas no evento.

“Estamos muito entusiasmados por trazer, para Lisboa, este grande evento internacional, o primeiro Triatlo Mindful do mundo e por poder proporcionar aos portugueses a sua primeira experiência Wanderlust. Esta é uma forma leve, inclusiva e divertida de conhecermos, e até de introduzirmos, o Mindfulness nas suas vidas. Temos a certeza que meditar ao ar livre, com milhares de pessoas, tendo o rio Tejo, o Museu da Eletricidade e o MATT como pano de fundo, será, certamente, uma experiência incrível, mesmo para quem nunca fez yoga ou meditação”, diz Nuno da Silva Carvalho, CEO da SOMA, empresa responsável pela organização do Wanderlust em Portugal.

Os bilhetes para o festival já estão à venda e pode encontrá-los na Eventbrite, Ticket Line, lojas Worten, lojas Fnac, El Corte Inglés e na A.B.E.P. Há bilhetes a partir dos 20€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT