Ginásios e outdoor

Lisboa tem mais um campo desportivo cheio de arte urbana

Depois do espaço na Calçada de Carriche, a Hoopers juntou-se mais uma vez à Câmara Municipal para lançar este projeto.
É mais um projeto da Hoopers. Fotos de Miguel Ribeiro Fernandes.

Na Calçada de Carriche, em Lisboa, surgiu em maio um campo de basquetebol com arte urbana e um mural gigante de Kobe Bryant. Esta sexta-feira, 14 de maio, foi inaugurado na cidade mais um espaço desportivo com uma intervenção artística, na zona da Ameixoeira.

Ao contrário de outros espaços em Lisboa, que já tinham surgido com a assinatura da Hoopers, em colaboração com a Câmara Municipal, através da Galeria de Arte Urbana, este é dedicado aos miúdos.

São dois campos de minibasquetebol, com dimensões mais reduzidas do que o habitual, que foram intervencionados pelos Los Pepes, a dupla de arte urbana composta por Francisco e Meggie. Esta foi a primeira vez que criaram uma obra sobre um pavimento de um campo desportivo.

Fica junto às piscinas de Santa Clara.

Os dois artistas costumam usar muitas cores e formas abstratas nos trabalhos que desenvolvem e foi precisamente isso que trouxeram até este novo espaço da Ameixoeira. Os campos estão mesmo junto à piscina municipal de Santa Clara, numa zona onde se encontra uma área de lazer com parque infantil e um skate park.

Estão previstas algumas atividades durante as próximas semanas para dar a conhecer a nova obra artística da cidade e também promover a prática desportiva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT