Ginásios e outdoor

Mação tem novos passeios pedestres para fazer na primavera

Os trilhos pela natureza organizados pela câmara municipal estão de volta ao concelho. Arrancam em março e decorrem até julho.
Há várias datas para os passeios em Mação.

Com a chegada do bom tempo os passeios ao ar livre ganham um lugar de destaque nas preferências de quem procura escapadinhas com atividades em contacto próximo com a natureza.

A Câmara Municipal de Mação organizou um programa de percursos pedestres para que possam partir à descoberta do concelho, palmilhando vários trilhos entre a serra e o rio. Seguindo as rotas propostas, os caminhantes têm oportunidade de ficar a conhecer de perto não só a fauna e a flora da região,  bem como diversos locais emblemáticos e experimentar a gastronomia do concelho.

A autarquia sublinha que existem várias datas com passeios diferentes e vertentes para todos os gostos e acessíveis a pessoas com diferentes condições físicas e faixas etárias. Os percursos definidos espelham propostas diversificadas para uma visita em família, que asseguram momentos de diversão aos miúdos; mas também para praticantes de diferentes modalidades, ou para aqueles que simplesmente não dispensam um passeio relaxante ao ar livre para aproveitar da melhor maneira o fim de semana.

PASSEIOS PEDESTRES ESTÃO DE VOLTA, VOLTE COM ELES!Os Passeios Pedestres são uma prática cada vez mais comum no…

Posted by Município de Mação on Wednesday, March 2, 2022

O primeiro passeio de aproximadamente 10 quilómetros terá lugar dia 13 de março, em Chão de Codes e, em abril, voltam a realizar-se os Passeios da Liberdade no dia 25. A 22 de maio as rotas convidam a partir à descoberta das Casas da Ribeira de Mação. No dia 25 de junho acontece o passeio Papás e Bebés. O passeio de julho será noturno e terá lugar no dia 22, em Mação. Todos estes passeios pedestres são gratuitos, mediante inscrição, que deve ser feita até dia 11 de março através do e-mail piscinas@nullcm-macao.pt ou diretamente na receção das piscinas cobertas do concelho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT