Ginásios e outdoor

Maior prova de trail running do País está de regresso ao Algarve

Este ano, a prova de trail running terá um sentido diferente do habitual e orá começar mais cedo.Tem início marcado para as 14 horas.
Acontece no Algarve.

A sexta edição do Algarviana Ultra Trail (ALUT) está de volta para desafiar os amantes de aventura e natureza. Esta é a prova mais longa de trail running de Portugal e conta com cerca de 300 quilómetros, o evento decorre de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano. 

Considerada como “incontornável na história do ultra endurance nacional”, inclui desafiantes 300 quilómetros que ligam o interior do Algarve, na sua maioria pela Via Algarviana. O percurso da prova altera a cada dois anos, “os atletas pediram e, como esta é uma prova de atletas para atletas, a organização do ALUT decidiu realizar o percurso dois anos para cada lado. Assim, “é possível diversificar o desafio e temos dois recordes a bater”, explica a organização. 

A edição deste ano conta com duas novidades: o percurso será feito sentido Alcoutim-Sagres e terá início às 14 horas em vez das habituais 16h30. 

Este ano, a prova conta com o regresso do ultramaratonista português João Oliveira – vencedor do primeiro ALUT, em 2017 que irá disputar contra o francês Stevan Pavlovic. Esta edição conta ainda com a participação de Claire Bannwarth, vencedora da grande corrida PT281. 

O percurso atravessa 13 munícipios, o Barrocal, a Beira-Serra, três serras algarvias (Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique) e parte da Costa Vicentina e Parque Natural do Sudoeste Alentejano. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT