A EDP Maratona de Lisboa regressa no próximo dia 8 de outubro. A prova, que já dispensa apresentações, foi considerada “uma das mais belas corridas do mundo” pela “Forbes” e pelo “Huffington Post”. Aliás, ambas as publicações elegeram a prova como uma daquelas que nenhum atleta não pode perder.
Para que ninguém fique de fora, o Maratona Clube de Portugal (MCP) e a Associação de Salvador anunciaram uma parceria no âmbito do evento, para a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todas as atividades de atletismo do clube sediado em Oeiras.
O objetivo é “reforçar a vontade de continuar a impulsionar a evolução do desporto adaptado, e mostrar que a atividade física está ao alcance de todos”, destaca a entidade. Porém, ainda não foram reveladas as condições para viabilizar a participação dos interessados.
Se não quiser perder a corrida, as inscrições já abriram e custam 50€ por pessoa, mas estão limitadas a 7.500 atletas. O percurso será o habitual: a partida para a grande prova de 42 quilómetros será dada na Avenida da República, em Cascais, às 8 horas. O percurso até à meta, na Praça do Comércio, em Lisboa, é feito sempre à beira-rio, ao longo da marginal.
Todos os inscritos receberão um kit de participação que inclui uma T-shirt técnica, um saco oficial, um dorsal e um chip de registo de tempo. As entregas dos dorsais serão feitas a 9, 10 e 11 de março das 10 às 20 horas na Seaside Sport Expo, localizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Se está à procura de umas novas sapatilhas de running, carregue na galeria para conhecer algumas novidades de várias marcas e preços.