Ginásios e outdoor

Mega Craque: um dos melhores ginásios de Lisboa encerra em abril

A instalação conta com mais de 35 anos de história. É obrigada a fechar portas devido a uma batalha judicial com o senhorio.
O fim de uma era.

A lista de ginásios em Lisboa onde se pode treinar é extensa, mas vai ficar mais reduzida no final de abril. Da qualidade das instalações ao trabalho dos instrutores, o Mega Craque Clube foi considerado várias vezes o melhor de Lisboa. Porém, o espaço vai fechar portas a dia 30 de abril.

Em causa, está uma batalha legal com o senhorio que decorre há mais de 10 anos. Numa primeira fase, a disputa envolveu a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) e, mais tarde, a Câmara Municipal de Lisboa.

Num anúncio feito aos seus clientes por e-mail, os responsáveis pelo ginásio aprofundam as razões que motivam o encerramento de um local com tanta história. Na mensagem, é referido que um dos fatores decisivos foi a determinação do pagamento de uma caução superior a duzentos mil euros, implicada por uma das ações judiciais em curso, para poderem “discutir o referido processo”.

“Os pressupostos sobre os quais fomos fazendo a exploração do nosso espaço, baseados num acordo de fixação de rendas que o senhorio não honrou, e que nos levou a uma batalha judicial jogada em vários tabuleiros, não está finda, mas teve um primeiro desfecho”, pode ler-se no comunicado.

Dada à impossibilidade de continuar com o projeto, devido à decisão que se tornou insustentável para o negócio, a equipa do ginásio adianta ainda que a atividade se tornou “impossível de garantir a partir do final deste mês”.

O Mega Craque — situado no Alto da Faia, em Telheiras — é uma referência nacional e a sua história remete para o ano de 1986. Nessa altura, surgiu com o nome de Craque e, ao longo dos anos, foi adotando novos formatos e evoluindo para se tornar um ponto de referências para muitos atletas lisboetas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT