Ginásios e outdoor

Meia maratona do Porto regressa já em setembro (na estrada e em modo virtual)

A pandemia obrigou muitas provas a serem canceladas ou em modo virtual. Isso já está a mudar.
Este ano o modelo é híbrido.

Depois de uma paragem devido à pandemia, a Meia Maratona está de volta à estrada. ´Vai decorrer a 19 de setembro e as inscrições vão estar abertas até dia 14 de setembro.

Na última década, cada vez mais portugueses apaixonaram-se por corridas. Vimos mais provas a surgir e mais participantes nas provas já com história. A Meia Maratona do Porto, que decorre junto ao Douro desde 2007, era já um caso de sucesso. Até à pandemia.

No último ano e meio, a Runporto viu-se obrigada a cancelar e adiar provas de estrada. Em alguns casos houve a aposta de provas virtuais, mas à medida que a vacinação aumenta e melhora a situação pandémica em Portugal, vamos tendo cada vez mais sinais de como eram as coisas antes de pandemia.

É o que começa a acontecer com provas de corrida. No caso desta meia maratona, a edição deste ano conta apenas com a prova principal, a distância de 21 quilómetros, sempre junto à zona ribeirinha das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Mas atenção, quem se tornou fã do modelo virtual ou simplesmente vai estar longe mas quer participar, pode fazê-lo.

Para aqueles que preferirem correr em qualquer parte do mundo, a organização vai realizar uma versão virtual paralela à prova presencial. Neste caso, os participantes irão receber o seu kit de participante em casa e poderão fazer o desafio no fim-de-semana de 18 e 19 de setembro, no local que lhes for mais conveniente.

“Para manter a segurança de todos, serão aceites menos participantes e existirá um maior espaçamento nos locais de partida e chegada da prova. A partida foi antecipada uma hora, para as 8 horas”, adianta-se em comunicado.

O local de partida para esta 14.ª edição da Meia Maratona do Porto foi alterado para um local mais próximo do da chegada, o Jardim do Calém, de forma a facilitar o acess dos participantes. As inscrições custam 15€ por pessoa e podem ser feitas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT