Decidir fazer o Caminho de Santiago é uma aventura a que muitos se propõem, mas nem todos conseguem. O percurso de vários quilómetros, dependendo da zona do País de onde se parta, traz diferentes desafios físicos e mentais. As motivações são variadas e há quem se prepare durante meses para aguentar o esforço, o cansaço e as emoções que a decisão acarreta.
A preparação inclui também saber condensar tudo o que precisa num espaço pequeno. Terá de caminhar com uma mochila às costas, por isso, o ideal é levar apenas o essencial, consoante os dias da viagem pedestre, o que pode mesmo ser um grande desafio. A lista com os itens básicos que precisa não pode ser extensa, mas deve escolher roupa e calçado confortável.
A pensar nestas necessidades, a Sport Zone lançou uma coleção totalmente dedicada a pensar nos longos caminhos das peregrinações que, pela exigência, requerem acessórios e equipamentos adequados. Estes devem garantir conforto, segurança e praticidade ao longo dos dias de jornada.
Um dos destaques entre as novidades é a mochila Boriken, apontada como a opção perfeita pela funcionalidade, organização, e distribuição do peso nas costas.
A marca garante que os clientes conseguem ter conforto durante a caminhada, evitando dores nas costas, ombros ou pescoço. As suas costas almofadadas ajudam a reduzir a pressão direta sobre a coluna, aumentando a estabilidade a longo prazo.
A distribuição equilibrada do peso evita a fadiga, proporcionando estabilidade ao caminhar. O sistema de ajuste das alças permite, ainda, regular a peça, ajustando-a às preferencias pessoais, para manter a carga bem distribuída.

Com tudo o que terá de carregar, o ideal é que este tipo de peça tenha uma boa arrumação. Segundo a marca, a mochila apresenta dois bolsos exteriores, além do compartimento maior, que facilita a tarefa de encontrar objetos sem que seja necessário fazer paragens, tornando assim o percurso mais eficiente.
O fecho maximiza a praticidade, graças ao fácil acesso e proteção dos itens. Além disso, os dois compartimentos em malha, desenhados para carregar garrafas de água, permitem que estas estejam sempre ao alcance das mãos.
A peça é espaçosa, com uma capacidade de 30 litros, e a possibilidade de se adaptar ao volume necessário, para maior liberdade de movimentos. O seu cordão elástico, na parte frontal, permite compactar ou expandir o tecido, conforme o necessário.
A marca alerta os utilizadores para a importância de carregar realmente apenas os itens estritamente necessários, para evitar fadiga prematura e até lesões. Com um design funcional, a mochila da Boriken incentiva a que os peregrinos carreguem apenas 10 por cento do seu peso corporal.
A cor neutra da proposta, em cinzento, é ideal para manter um perfil discreto e sem medo de que se suje durante a viagem. Torna-a ainda num bom investimento, já que é durável e resistente, para fazer parte dos próximos caminhos.
Está disponível online por 39,99€.
Carregue na galeria para conhecer as restantes peças da coleção para os peregrinos da Sport Zone.