O novo ginásio da Amadora é para quem gosta de fazer exercício como um verdadeiro profissional. O Montrond Studio abriu no final de 2022 e foi pensado para quem está disposto a entregar tudo no treino.
Nuno Montrond tem 32 anos e é personal trainer desde 2014. Licenciou-se em desporto e educação física na Universidade Lusófona, em Lisboa, e começou a carreira na cadeia Pump Fitness Spirit — que mais tarde foi comprada pelo grupo Solinca. Como tinha alguns alunos e conhecidos que preferiam fazer exercício físico em espaços exteriores começou a marcar algumas aulas em parques na zona da Amadora.
O grupo que treinava começou a crescer e Nuno percebeu que estava na hora de ter um local onde pudesse trabalhar em qualquer altura do ano, sem estar dependente das condições climatéricas. Abriu o primeiro ginásio em 2017, um pequeno estúdio em Famões que serviu de alavanca para investir em algo maior e com características diferentes.
A 13 de dezembro de 2022 conseguiu inaugurar o espaço com que sempre sonhou. Um ginásio com outras valências na área do bem-estar: a beleza e a alimentação saudável.
Acompanhamento e foco
“Muitas pessoas acreditam que precisam de perder peso, mas estão enganadas. Na realidade querem é perder gordura”, refere o empreendedor. O processo para atingirem estes dois objetivos são diferentes. Segundo o profissional, para perder gordura é necssário combinar treino de força com cardio e manter uma alimentação saudável. “E o acompanhamento é fundamental durante toda a jornada”, acrescenta.
O foco do Montrond Studio são os treinos personalizados — ali não há aulas de grupo. Apenas sessões de exercícios funcionais realizados com acompanhamento. No entanto, também é possível treinar sozinho em alguns momentos. “O aluno que fizer pelo menos dois treinos semanais com PT tem acesso livre ao ginásio o resto dos dias”, explica o proprietário.
Este modelo foi delineado para que os atletas possam atingir mais facilmente os seus objetivos. “Nos dias em que não treinam com os profissionais, fazem o plano desenvolvido consoante as suas necessidades. Assim nunca sentem que não sabem o que estão a fazer, ou se os exercícios são ou não indicados”, diz Nuno Montrond.

Todos os que queiram treinar são bem-vindos. “Como trabalhamos consoante os objetivos individuais de cada um, tanto podemos traçar um plano para quem já faz exercício, como para quem quer começar”, explica. E deixa um exemplo: “O jogador Gelson Martins treina connosco. Como agora está a representar o Mónaco, eu viajo até lá uma vez por semana para treinar com ele. E também acompanhamos pessoas com mais idade e com outros objetivos.”
O espaço do ginásio
Quem entra fica logo impactado pelo jogo de luzes e pelas frases motivacionais espalhadas pelo estúdio. “Decidi criar 10 mandamentos e colocá-los em locais estratégicos. O primeiro diz que mal entra no ginásio tem de se mudar o mindset. Quando dedicamos um determinado período de tempo por dia a cuidar do nosso corpo é mesmo isso que vamos fazer. Temos de estar focados e comprometidos”, sublinha o PT.
A zona de treino funcional, situada no piso 0, tem cerca de 250 metros quadrados. Ali existem algumas máquinas, equipamentos como halters e outros acessórios e duas pistas em relva sintética. É também lá que ficam os balneários masculino e feminino.
Subindo ao piso 1, é lá que se encontra o centro de estética e o bar onde os atletas podem fazer refeições pensadas para os seus objetivos. “No Fitness Café podem tomar o pequeno almoço, almoçar ou mesmo escolher um snack no final do treino.” E quando está bom tempo podem ainda comer ao ar livre, na esplanada do ginásio.
Se quiser tornar-se atleta no Montrond Studio pode escolher entre ser acompanhado uma ou duas vezes por semana. Nesta última opção, a mensalidade custa 280€ e dá acesso ao ginásio nos outros dias. Já a primeira modalidade custa 140€ por mês. Pode inscrever-se através do site do clube ou presencialmente.
Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o novo ginásio da Amadora.