Ginásios e outdoor

Mourinho é a nova cara da adidas e a campanha foi fotografada em Setúbal

O treinador de 61 anos percorre vários locais da cidade, num “cenário da vida quotidiana portuguesa”.
Parou para um café. (DR)

É considerado uma lenda do futebol mundial e, enquanto esteve no Chelsea, foi apelidado de “The Special One”, alcunha que permanece até hoje. José Mourinho ganhou vários prémios, conquistou campeonatos e taças, treinou mais de uma dezena de clubes, e entre tantos sucessos, há um título que fica para sempre — o de setubalense. Foi mesmo por isso que quis mostrar ao mundo a cidade onde nasceu e cresceu.

Setúbal é o cenário da nova campanha de Mourinho para a adidas originals, que lançou a coleção dia 17 de junho, em parceria com o estúdio de design canadiano, JJJJound. “A acompanhar o lançamento da coleção está uma campanha com a curadoria da lenda do futebol José Mourinho. Captada pelo fotógrafo Liam MacRae num cenário da vida quotidiana portuguesa, a campanha José é uma ode ao honrado legado das Samba no desporto e na cultura”, afirma a marca.

Nas várias fotografias, agora disponíveis no Instagram oficial da adidas, percebemos que o treinador atual do Fenerbahçe está a percorrer as ruas típicas da cidade, fazendo uma paragem em dois locais distintos. Primeiro, passa numa mercearia para comprar fruta, e, segue, depois para um spot pitoresco para beber café e comer um pastel de nata.

A nova coleção vai ter ainda peças de vestuário e acessórios. “Elevada e desenhada com maestria, a seleção de vestuário e acessórios inclui um top preto com fecho e umas calças de treino a fazer match, uma camisa branca e uma bolsa de viagem preta, bem como um conjunto de bola de futebol e bolsa com co-branding”, diz a marca.

Não podemos deixar de falar da nova versão das sapatilhas Samba. “Feitas em cor caqui, com cabedal de camurça e a língua a combinar com a sola de borracha, a próxima interação do JJJJound Samba vem repleta de detalhes cuidadosamente pensados, incluindo palmilhas com co-branding”, explica a adidas. A coleção é “inspirada nos looks fora de campo da herança do futebol”. As peças vão estar disponíveis a partir de 25 de junho.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por adidas Originals (@adidasoriginals)

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT