Ginásios e outdoor

Na Cidade Universitária há aulas de ioga gratuitas para passar os exames sem stress

A iniciativa da Confederação Portuguesa de Yoga é gratuita e acontece todas as terças-feiras e sábados, durante o mês de maio.

Antes de ir começar a estudar, entre em modo zen.

A época de exames durante a faculdade pode ser bastante stressante — e a verdade é que nem todos sabem lidar com isso. Para ajudar, a Confederação Portuguesa de Yoga tem uma sugestão: aulas de ioga grátis.

A iniciativa chama-se “Yoga e Exames Sem Stress” e vai acontecer em 23 cidades portuguesas. Na Cidade Universitária, em Lisboa, as aulas acontecem todas as terças-feiras e sábados de maio, e não duram mais do que uma hora. A primeira tem data marcada para esta terça-feira, 2 de maio, às 18 horas. Aos sábados, acontecem às 11 horas.

No entanto, ainda que sem datas e horários concretos, a cidade do Porto, Santa Maria da feira, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Braga, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Águeda, Covilhã, Leiria, Caldas da Rainha, Almada, Palmela, Setúbal, Barreiro, Sesimbra, Évora, Faro, Tavira, Lagos e Funchal também vão contar com esta iniciativa.

O objetivo é simples: ajudar os estudantes do ensino universitário a gerirem o stress dos exames, usando algumas técnicas de ioga.

De acordo com a Confederação Portuguesa de Yoga, além desta modalidade ajudar a combater o stress e diminuir a ansiedade, ainda aumenta a energia para estudar, a atenção e a concentração.

Em Lisboa, o ponto de encontro é em frente à Reitoria da Universidade de Lisboa. Não, não tem de pagar, nem de fazer inscrição. Basta aparecer à hora marcada e levar roupa confortável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT