Ginásios e outdoor

Nagelsman, o influencer de moda. Os looks do treinador do Bayern enfurecem os adeptos

Os outfits que tem mostrado nos relvados não são consensuais entre os fãs do clube de Munique. "Não está num desfile de moda."
Jeans e sapatilhas arrojadas são um must-have.

Há muito que a preocupação com as tendências e com o estilo pessoal ultrapassou as fronteiras do mundo da moda. Instalou-se definitivamente no streetsyle e já chegou a meios menos prováveis, como o desporto. Em Portugal — e muitos outros países — estamos habituados a ver os representantes e profissionais do futebol vestidos de forma muito semelhante. Em funções e dependendo do seu papel, optam quase sempre por fatos, por vezes gravata, blazers com camisa e jeans, ou pelos conjuntos de treino dos clubes. Um dress code que não está escrito na pedra, mas que praticamente todos seguem.

Na Alemanha, porém, há um profissional que se destaca pela forma como se apresenta nos relvados — e que não é propriamente consensual. Julian Nagelsmann, de 35 anos, é treinador do Bayern de Munique e tem mostrado como é possível manter a postura sem abdicar do estilo pessoal, mesmo quando orienta os jogadores a partir da linha lateral.

Em todos os jogos é visto com coordenados sporty, mas elegantes, que revelam como está atento às tendências. Porém, nem todos apreciam as suas escolhas. A maneira como o treinador se apresenta nos desafios tem causado alguma irritação entre os adeptos alemães. O jornal “Sport Bild” citou algumas fontes do clube alemão que consideram a forma como Nagelsmann se veste como “inapropriada a um profissional do futebol”, porque “não está num desfile de moda”.  Embora cumpra a regra de se apresentar sempre com peças de roupa fabricadas pelos patrocinadores do clube — Adidas e Hugo Boss —o alemão veste-se de forma diferente em todos os jogos e com looks muito atuais, que chamam a atenção.

Julian Nagelsmann mostra ter preferência por calças de modelo taper, mais justas no tornozelo, que gosta de usar arregaçadas, e por sneakers de modelos edgy, em detrimento das sapatilhas técnicas. “O futebol não é este tipo de espectáculo”, atiram os detratores. Independentemente das críticas, a verdade é que ninguém fica indiferente ao estilo do treinador alemão.

Carregue na galeria com alguns looks de Julian Nagelsmann, dos mais elegantes aos mais desportivos, e tire as suas próprias conclusões.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT