Para muitos fãs ainda é o corajoso e franzino Harry Potter, o feiticeiro que lutava contra as forças do mal. Mas o miúdo cresceu e deixou essa imagem no passado. Aos 34 anos, Daniel Radcliffe surge agora com um corpo super musculado que deixou a internet desassossegada sobre o que o ator faz para estar nesta forma.
A drástica transformação corporal foi revelada na transmissão do último episódio da quarta temporada de “Miracle Workers”, que foi para o ar na segunda-feira, 28 de agosto, e que está disponível na HBO Max. Nela, o ator de 34 anos encarna Sid, um guerreiro das estradas ao bom estilo de Mad Max.
É neste último episódio que Radcliffe se vê obrigado a rasgar as roupas e a ficar apenas de cuecas e de luvas. Com o físico em grande destaque, Sid arrasa tudo e todos para dar uma conclusão à história.
Embora o objetivo fosse ficar atento ao final do episódio, muitos não conseguiram desviar o olhar o corpo bastante musculado de Daniel Radcliffe. O feiticeiro franzino que se deu a conhecer na saga “Harry Potter” cresceu e dedicou-se ao ginásio.
Qual o segredo para a transformação drástica?
A culpa é dos pais. Esta foi a ideia que o ator deixou no ar quando falou sobre o que fazia para estar em forma. “Os meus pais treinam CrossFit. Estão na casa dos sessenta e são pessoas incrivelmente em forma. Basta-me acompanhá-los”, disse no programa Entertainment Tonight antes da estreia de “Weird: The Al Yankovic Story”, em setembro de 2022.
O artista explicou que, apesar da inspiração, não lhes segue as pisadas. “Eles têm limites loucos. O CrossFit acaba por ser uma coisa deles. Não estou em forma o suficiente para treinar com eles. São fenomenais.”
No entanto, não é só nos pais que põe a culpa. Radcliffe agradeceu anteriormente à namorada de longa data e mãe do filho, Erin Darke, por ajudá-lo a manter-se em forma.
“Desde que comecei a namorar, ganhei um pouco mais de músculo”, disse ao “E! News” em 2016. E explicou: “Não podemos ir às compras ou comer um gelado sem sermos apanhados pelos paparazzi”. “Não é que façamos muito exercício, mas quando o fazemos, somos sempre fotografados.”
Uma vida sem álcool
Culpas à parte, o ator gosta efetivamente de fazer exercício físico. No entanto, só vais mais vezes à sala de musculação quando se está a preparar para interpretar uma personagem que assim o exige. O que mais gosta de fazer para estar em forma, como contou também no programa Entertainement Tonight, é correr.
Nas alturas em que precisa de ganhar massa muscular, o ator conta com a ajuda de um personal trainer. No entanto, o exercício físico não chega para construir um corpo tão musculado.
Após tratar o problema de dependência com o álcool, que o ajudava, como explicou na altura ao “The Telegraph”, a lidar com a pressão da profissão, Radcliffe passou a ter ainda mais cuidado com o que comia. Além de não tocar em bebidas alcoólicas há mais de seis anos, evita comer fast food e alimentos com aditivos artificiais.
Para o papel de Sid, na quarta temporada de “Miracle Workers”, teve de ir mais longe. Num vídeo partilhado por Will Cozens, um radialista e youtuber britânico, conhecido por divulgar os treinos e rotinas das celebridades, Radcliffe surge, num cenário de bastidores, a afirmar que não comia quase nada durante as gravações. Barras proteicas e peixe eram os protagonistas do dia alimentar, mas o ator admitiu que a transformação não foi “divertida” nem foi “uma coisa saudável de se fazer”.