Ginásios e outdoor

Não gosta de esperar por resultados? Esta modalidade queima mais de 700 calorias

A pensar nas promessas do Ano Novo, a NiT reuniu diversos treinos para aqueles que gostam de ver mudanças no corpo rapidamente.
O novo ano está quase aí.

Ir ao ginásio sempre que possível já faz parte da rotina de muitos, enquanto que outros se preparam para começar a treinar na primeira semana de 2023. Tudo começa com a inscrição (claro) e, depois, chega a parte mais difícil — ir às aulas ou treinos de forma consistente. Apenas uma coisa importa: queimar calorias e melhorar a sua saúde física — e, pelo caminho, a mental.

Se é tradição os ginásios ficarem cheios no início de um novo ano, as desistências também são comuns, sobretudo quando os resultados não são imediatos. Para aqueles que não aguentam esperar para verem e sentirem os efeitos das sessões de treino no corpo, propostas não faltam.

Os mais impacientes podem optar por aulas mais intensas durante as quais é possível queimar centenas de calorias. Além disso, o facto de serem realizadas em grupo acaba por trazer vários benefícios: não vai sentir que todos estão a olhar para si (como pode acontecer quando faz uma sessão nas máquinas) e, acima de tudo, terá uma motivação maior.

“A procura por aulas (principalmente nesta altura do ano) com o objetivo de queimar calorias e manter a forma já a pensar no próximo verão é elevada”, conta à NiT a personal trainer Inês Tavares, do grupo FITTEJO. Abriram o primeiro ginásio em maio de 2019 e no primeiro trimestre de 2023 vão chegar a Corroios.

Têm uma sala de musculação indicada para treinos de força, mas também disponibilizam aulas de grupo. “Além de serem um treino com um estímulo diferente do que encontramos na sala de musculação, é também uma forma acompanhada e divertida de treinar sem darmos pelo tempo passar enquanto queima calorias”, acrescenta a PT. Ali, encontramos várias modalidades cujas sessões duram entre 30 a 60 minutos.

Se quer ver resultados rapidamente, a opção perfeita para si é a BodyAttack, uma “aula de alta intensidade” onde se podem queimar até 730 calorias em 60 minutos. Trata-se de uma modalidade foi criada pelo grupo Les Mills, um dos mais famosos entre os fãs de fitness. A cadeia de renome nasceu em Auckland (Nova Zelândia) em 1968, graças ao atleta olímpico Les Mills. Desde então que têm um único objetivo: “ajudar as pessoas a apaixonarem-se pelo fitness para que tenham vontade de treinar”, explicam no site.

Mas afinal, em que consiste a modalidade BodyAttack? Na verdade é bastante simples. São aulas de grupo cuja duração pode variar entre 30 a 60 minutos. São realizadas com movimentos como correr e saltar e incluem exercícios de força, tais como flexões e agachamentos. “É um treino cardiorrespiratório de intensidade alta que solicita todos os grupos musculares do organismo.”

Ao queimar muitas calorias irá perder volume e, uma vez que trabalha todos os grupos musculares, conseguirá alcançar um corpo mais tonificado. E inclui outros benefícios, tais como o aumento da resistência, a melhoria da coordenação motora e agilidade e, claro, a capacidade cardiovascular.

Além do FITTEJO, há várias outras cadeias de ginásios na Grande Lisboa com aulas que ajudam a queimar centenas de calorias. Nos espaços Fitness Hut, Solinca e Go Fit encontra algumas.

Carregue na galeria e conheça as melhores aulas para atingir os seus objetivos mais depressa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT