Ginásios e outdoor

Nesta praia portuguesa já se pode fazer surf e bodyboard à noite

Na Praia do Cabedelo, não é por o sol se pôr que tem de guardar a prancha.
Para apanhar uma onda noturna.

Desde segunda-feira, 6 de setembro, que a praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, já está pronta para a prática de surf e bodyboard quando anoitece

A iluminação agora inaugurada irá funcionar entre 20 horas e a meia-noite, pelo menos até “outubro ou novembro”, anunciou o município. Trata-se de um investimento na ordem dos 75 mil euros que foi a votos no Orçamento Participativo da Figueira da Foz.

Mesmo não tendo sido um dos projetos vencedores, foi bastante votado e de tal forma bem acolhido que a autarquia decidiu investir na ideia, explicou o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, em declarações à agência Lusa citadas pela “TVI24”.

A ideia não é a a iluminação estar sempre ligada, ainda que não haja gente na praia, como será natural quando o tempo é menos convidativo. Para antecipar isto o plano passa por ligar o sistema sempre que escolas de surf ou bodyboard, por exemplo, o solicitem. Estando ligado depois pode levar a prancha e aproveitar uma onda noturna.

Carlos Monteiro, autarca da Figueira da Foz, acredita que é um projeto inovador não só no País mas a nível europeu. Além de ser um fator diferenciador para a praia do Cabedelo, pode abrir caminho a que seja palco de competições, por exemplo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT