Ginásios e outdoor

Neste fim de semana radical vai explorar o seu lado aventureiro no rio Paiva

Ainda estão abertas as inscrições para o Arouca Rafting Summit. Vai ser uma prova com a adrenalina no máximo.
Espera-se muita adrenalina.

Os treinos e atividades ao ar livre são das melhores formas de se libertar do stress do dia a dia. Além dos óbvios benefícios do exercício físico, fazê-lo perto da natureza traz uma tranquilidade única. Se uma simples caminhada não o convence, talvez um desporto radical mude as coisas.

Estas modalidades têm cada vez mais adeptos em todo o mundo. Para responder à procura crescente de experiências repletas de pura adrenalina, fazem-se adaptações aos desportos populares e inventam-se outras. Mas alguns nunca passam de moda. O rafting é um desses exemplos.

Se sempre quis experimentar esta modalidade, vem aí a atividade ideal para isso: o Arouca Rafting Summit, marcada para os dias entre 24 e 28 de janeiro. A organização preparou diferentes atividades “para promover as águas bravas em geral e a modalidade de rafting praticada no rio Paiva”. O cocktail promete aventura, adrenalina, destreza e força — sem descurar a segurança.

“O Paiva é uma das melhores pistas de águas bravas da Europa e com o Arouca Rafting Summit quisemos, desde o primeiro momento, mostrar as potencialidades do nosso património natural, mostrando que mesmo no inverno são várias e memoráveis as experiências a viver por quem nos visita, mas também por quem cá vive, como os nossos jovens que, muitas vezes, fazem o seu batismo de rafting neste evento”, adianta Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca.

O evento inicia-se com a descida inclusiva “Rafting para Todos”, destinada a pessoas com deficiência visual. Depois, a organização convida todos os alunos do 12.º ano das escolas de Arouca e Escariz a fazerem uma descida radical.

Porém, se procura algo mais competitivo, pode sempre inscrever-se na Taça de Portugal de Rafting – Open, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem. A iniciativa está marcada para sábado, 27 de janeiro, e basta preencher o formulário online. O Arouca Rafting Summit encerra o programa com mais uma descida no dia 28 de janeiro, domingo.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT