Ginásios e outdoor

New Balance fecha em Portugal — e vem aí liquidação com descontos até 70 por cento

A marca decidiu não renovar os contratos de licenciamento com as lojas na Península Ibérica.

São 22 as lojas na Península Ibérica com contrato de licenciamento com a marca desportiva norte-americana. E, de acordo, com informações avançadas pelo jornal espanhol “El País”, a New Balance terá decidido não avançar para a renovação do acordo que mantinha com a Experience, empresa responsável pela gestão dos espaços.

A decisão faz parte de uma estratégia global da New Balance, que passa por reforçar as vendas através da sua loja online, mas igualmente nas lojas, que agora passarão a ser geridas internamente. “Não prevemos mudar a nossa estratégia e temos planeado abrir um grande número de lojas por todo o mundo, inclusive em Espanha e Portugal”, refere fonte da marca ao diário espanhol.

A não renovação tem origem em vários problemas legais que marcaram a relação entre a New Balance e a gestora. No terreno, as coisas estão a avançar e prevê-se uma liquidação total de produtos nas lojas que irão encerrar. Os descontos poderão assim variar entre os 40 e 50 por cento, sendo que numa fase posterior, essa redução pode mesmo atingir os 70 por cento.

Esse é o cenário para Espanha e que, em condições normais, deveria replicar-se em Portugal. Contudo, de acordo com as novas regras de contenção impostas pelo governo para o arranque de 2022, os saldos estarão proibidos até 9 de janeiro, não se sabendo portanto se será possível espelhar a liquidação que certamente terá lugar nas lojas espanholas.

E por falarmos em saldos, aproveite para descobrir as sete sapatilhas da Adidas que estão a metade do preço. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT