Ginásios e outdoor

As New Balance que trazem de volta as tendências skaters dos anos 90

O modelo tem um design discreto, mas uma tecnologia pensada para os verdadeiros praticantes da modalidade.
Uma oportunidade a não perder.

As roupas oversized e a estética urbana, casual e super descontraída marcou toda a geração dos anos 90. Podia nem conseguir equilibrar-se em cima da tábua e das quatro rodas, mas a moda skater não lhe passou despercebida. O estilo da modalidade é um reflexo das tendências de street style da altura, com um toque ainda mais desportivo do que o habitual.

Caracterizado por peças de roupa confortáveis e práticas, a trend manteve-se até aos dias de hoje, tanto que todas as marcas de calçado continuam a apostar nas típicas sapatilhas do desporto E não, não se tratam apenas das Vans. Neste caso, é a New Balance que traz um modelo inspirados nas solas grossas, para resistir aos ollies e às quedas que fazem parte da prática. 

O modelo 574 é um dos modelos mais icónicos da marca, inicialmente concebidos para corrida, lançado em 1988. Cedo passou a ser adotado como um tipo de calçado utilizado para o dia a dia. Só em 2020 é que a surgiram as  Numeric 574 Vulc, direcionadas para o mundo das tábuas. 

Inspiradas na moda skater dos anos 90.

O exemplar adapta-se facilmente às necessidades dos praticantes, dobrando sem grande resistência. A fita adesiva da sola é muito grossa na região do calcanhar o que, além de aumentar o movimento, também se revela bastante resistente. No que toca à parte superior do modelo, as várias sobreposições de camadas de tecido acabam por oferecer uma boa durabilidade. 

A sola é especialmente pensada para aguentar o amortecimento dos vários movimentos do skate, ajudando a minimizar os impactos em toda a entressola. O facto de recorrer à técnica de vulcanização — junta uma pequena quantidade de enxofre à borracha colando-a quente — torna a sola mais flexível, mas também mais resistente. 

No que toca o design da sapatilha, encontramos uma aparência bastante elegante e clean, onde sobressaem os pormenores verdes, em contraste com o fundo branco. Na parte de trás, há um detalhe em amarelo, que acrescenta alguma cor ao exemplar. 

Ao serem relativamente discretas e pouco excêntricas, permite que sejam versáteis com vários outfits, podendo jogar com peças mais criativas e arrojadas no resto do conjunto. Para seguir as verdadeiras tendências da moda skater, basta vestir umas calças cargo com uma T-shirt padronizada e calçar as Numeric 574 Vulc.

O modelo está disponível online e nas lojas físicas habituais, do tamanho 36 ao 49. Custam 95€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT