Ginásios e outdoor

Nike começa a limitar compra das Air Force 1 nos Estados Unidos

Em Portugal este modelo está quase sempre esgotado no site. São as sapatilhas mais vendidas da marca em 2020 e 2021.
Das sapatilhas mais vendidas de sempre.

Introduzidas no mercado em 1982, as Air Force 1 são um dos designs de sapatilhas da Nike mais populares de sempre. De facto, foi o modelo mais vendido da empresa em 2020 e manteve essa distinção em 2021. Quer seja utilizado por desportistas ou amantes do streetstyle, ninguém não se cansa do icónico modelo. 

Imagens partilhadas por uma utilizadora do Twitter indicam que a Nike está agora a limitar a quantidade de sapatilhas Air Force 1 que podem ser compradas por um único cliente. Uma atualização de uma compra online alegadamente enviada a um cliente indica que outras pedidos do mesmo modelo não podem ser processados porque excederam “o limite de quantidade” nas encomendas do site. Outro cliente foi orientado para visitar uma loja Nike física ou outro retalhista autorizado a comprar as sapatilhas. 

Já há inúmeras teorias na Internet acerca do porquê da Nike estar a limitar as encomendas online deste modelo. Há quem diga que é para evitar as compras em massa do modelo branco, e assim evitar a venda das personalizações que muitos artistas fazem. Outra das teorias muito referidas é que, com a crise de exportações e importações, a Nike cancelou algumas das encomendas dos retalhistas parceiros. A empresa não explicou aos clientes qual a razão para estar, alegadamente, a limitar as quantidades de venda.

Nos últimos dias, alguns clientes descobriram que a Nike aumentou o número máximo nas compras do modelo de 2 para 5 pares. Os White Air Force 1 tinham sido visivelmente mais difíceis de localizar e comprar este ano, mas isso estava a ser atribuído principalmente à crescente popularidade e estatuto do sapato como best-seller da Nike.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos mais vendidos da marca durante este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT