A Fitness Factory acaba de abrir o seu 31.º ginásio, desta vez em Palmela. O espaço, com 1000 metros quadrados, foi inaugurado a 12 de outubro e inclui três estúdios, um de cycling e dois de aulas de grupo, bem como zonas para vários tipos de treino: cardiovascular, de força ou livre.
O mapa de aulas apresenta uma vasta gama de opções, desde sessões cardio mais intensas, como bodypump, B’HIIT ou Xpress Booty, a modalidades com o foco no fortalecimento muscular, como Pilates, postura e alongamentos.
Já os balneários acompanham a dimensão generosa do espaço, com 300 metros quadrados divididos em três áreas — femininos, masculinos e adaptados — e em que os tons de branco e pastel, combinados com madeira natural, convidam a relaxar após o treino.
Hugo Pedroso, diretor do ginásio, descreve a Fitness Factory como uma “marca de pessoas para pessoas”. “O nosso propósito é claro e passa pela democratização do fitness. Queremos torná-lo de qualidade, acessível a todos, em todo o País e não só”. Isto porque os planos passam pela internacionalização, que começou com a chegada à Índia, onde já inauguraram três ginásios.
Conceito smart cost
“Oferecemos um serviço virado para o cliente, com um preço justo e acessível graças ao conceito smart cost. Ou seja, é ele quem escolhe aquilo de que deseja usufruir”, explica o CEO da Fitness Factory, Pedro Simão.
Isto significa que, se não quiser tomar banho nas instalações, não tem de pagar por isso, já que os duches são pagos à parte. Também não tem de pagar pelo consumo das águas vitaminadas disponíveis no espaço e pode prescindir de ter um gestor de treino, que acompanha os utilizadores num programa personalizado. “Seguimos um modelo pay per use”, explica.
Neste momento, o ginásio de Palmela está com uma promoção para novos sócios: quem se inscrever até final de outubro poderá pagar uma mensalidade de 24,90€ para sempre, com tudo incluído, desde os duches às águas vitaminadas e liberdade de frequentar o espaço a qualquer hora do dia, quantas vezes quiser.
“É o nosso valor mais baixo de sempre, sendo que a oferta é válida para as primeiras 100 inscrições”, lembra Pedro Simão, que explica a escolha da nova localização. “O clube de Setúbal está a funcionar muito bem e temos vários clientes de Palmela, que faz parte do nosso eixo de expansão na zona sul”.
Já o lema da marca — “fitness to enjoy” — reflete a missão do negócio: “aliar o exercício físico à diversão. É a melhor forma de motivar as pessoas a dar início à prática de atividade física e manter a regularidade, até se tornar um hábito”.
Fundada há nove anos, a cadeia Fitness Factory conta com mais de 30 clubes e o plano passa por manter esta agilidade. “O segredo para este crescimento foi perceber o meio envolvente e ter a capacidade de nos adaptarmos rapidamente”.
A rede faz parte do grupo Balance Company, que engloba as cadeias Balance Club, FT30, Vita Fit e Personal 20, com um modelo de negócio baseado em franchisados. Isto permite que empreendedores possam abrir os seus próprios ginásios associados ao grupo.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do novo centro de fitness de Palmela.