Ginásios e outdoor

No novo ginásio do Funchal pode treinar por 20€ (e levar os miúdos)

O mais recente espaço da cadeia Be-Fit tem 2.500 metros quadrados, mais de 100 aulas por semana e estacionamento gratuito.
O espaço tem uma vista panorâmica.

Jorge Fernandes é filho de emigrantes portugueses e nasceu em Colónia, Alemanha. Mudou-se para Portugal em 2014 e rapidamente percebeu que havia espaço no mercado para um conceito inovador de ginásio.

“Na altura, os ginásios eram mais pequenos e tinham várias salas para cada tipo de treino”, recorda. “Quando percebemos que essa era a norma, quisemos inovar e criar espaços amplos que facilitassem a socialização.” O desejo de inovar levou-o a fundar a cadeia Be-Fit, que já conta com dez espaços em Portugal. O mais recente foi inaugurado há poucos dias.

O Be-Fit Marítimo Funchal abriu a 18 de maio, no complexo do estádio que lhe dá nome. “Escolhemos este novo local na ilha da Madeira devido à sua centralidade, à envolvente atrativa e à facilidade de acesso tanto para os residentes como para os turistas. Além disso, o arquipélago tem uma população ativa e em crescimento, que valoriza a saúde e o bem-estar.”

O projeto, levou cerca de quatro meses a concluir, foi pensado minuciosamente. “Desde a adaptação do espaço até a decoração final, fizemos tudo para atingir os mais altos padrões de qualidade e inovação. O nosso conceito base é de ambiente aberto. O objetivo é promover a socialização além do treino, proporcionando um ambiente agradável para cuidar da saúde física e mental. Acreditamos que a prática de exercício físico deve ser uma experiência prazerosa e integrada no estilo de vida dos nossos sócios.”

O novo ginásio possui aproximadamente 2500 metros quadrados e conta com uma forte exposição solar e vista panorâmica. Além disso, oferece uma ampla gama de serviços e mais de 100 aulas por semana. É possível praticar modalidades como Les Mills (um treino de alta intensidade), body pump, body combat, body balance, localizada), G.A.P (exercícios para glúteos, abdómen e pernas). Para trabalhar a resistência cardiovascular, há a opção de experimentar cycling e Zumba. Já para quem procura experiências menos intensas, existem sessões de ioga e Pilates.

“Oferecemos propostas adaptadas a diferentes interesses e níveis de habilidade, bem como um serviço personalizado para corresponder às necessidades individuais dos nossos membros. Neste último caso os treinadores são qualificados para ajudar cada sócio a atingir os seus objetivos pessoais.”

O clube conta ainda com várias comodidades, como wi-fi gratuito em todas as áreas, zona de convívio, onde os membros podem relaxar, beber uma água ou tomar um café e balneários com armários e chuveiros.

Os mais novos não foram esquecidos: existe uma área pensada exclusivamente para eles, onde podem ficar enquanto os pais treinam. Cada sócio tem direito a estacionamento gratuito por uma hora e meia — no total, existem mais de 200 vagas distribuídas por dois pisos.

A decoração foi pensada com base no estilo vanguardista do norte europeu e deu origem a um design moderno e clean, utilizando cores neutras e elementos naturais para criar um ambiente acolhedor e inspirador.

“Levamos em consideração o local onde estamos inseridos e as demandas do público que valoriza tanto a estética quanto a funcionalidade. A Madeira, com sua beleza natural e paisagens deslumbrantes, inspirou-nos com a serenidade e o encanto da ilha. Também selecionamos elementos que não chocam com a zona onde estamos inseridos, garantindo assim que o espaço se integre perfeitamente ao seu entorno.”

As mensalidades começam nos 19,99€, em linha com o conceito “cadeia premium low cost” da Be-Fit. “Somos uma marca high level, mas com um preço acessível. No fundo, queremos que todos os sócios possam treinar por um valor bastante competitivo e acessível a toda a gente.”

Estão previstas mais 5 aberturas para este ano e para o início de 2025, embora ainda não se saibam as localidades que vão acolher os próximos ginásios. Até lá Jorge Fernandes diz estar entusiasmado com o novo espaço.

“É uma forma de contribuir para a comunidade local, proporcionando um lugar onde todos, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico, se podem reunir, treinar e socializar. Este investimento demonstra o nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento de um estilo de vida saudável entre os madeirenses e visitantes”, conclui o proprietário.

Como já vem sendo característica da cadeia, este novo espaço está aberto todos os dias e em horário alargado. Durante os dias úteis, pode treinar das 7 às 23 horas; ao sábado e domingo abre às 9 e encerra às 20 e 18 horas respetivamente. 

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Estádio dos Barreiros, Rampa dos Barreiros Porta 4 e 5
    9000-695  Funchal
  • HORÁRIO
  • Durante os dias úteis, pode treinar das 7 às 23 horas; ao sábado funciona das 9 às 20 e domingo das 9 às 18 horas

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT