Ginásios e outdoor

No novo ginásio low cost de Lisboa vai poder treinar num ambiente diferente e arrojado

A arte está por todo o lado e materializa-se não só em quadros e grafittis, mas também na música com DJ.
A arte faz parte dos espaços.

O conceito inovador que prima pelo ambiente misterioso e alternativo tem conquistado os portugueses de norte a sul do País. As luzes néon, os quadros, os grafittis e os sets de DJ são os pontos altos destes espaços que convidam a treinar com mais motivação. Se vive em Lisboa agora também vai poder fazer parte da tribo do Fitness Up. O novo ginásio abriu portas em Benfica no passado dia 27 de agosto. As férias estão a achegar ao fim e é uma boa altura para cumprir o propósito que prometeu na passagem de ano e começar a treinar.

O grupo Fitness UP que surgiu em 2012, em Famalicão, graças a Hélder Ferreira. O CEO começou como rececionista num health club, depois foi promovido a club manager e, anos mais tarde, decidiu criar a própria cadeia de ginásios. Para o empreendedor, praticar exercício nos clubes Fitness UP é como “treinar no mundo da Walt Disney, estar rodeado por uma equipa mágica, num ambiente tranquilo, inspirador e inclusivo, com a preocupação pelas causas da sociedade e da comunidade local”. Valores que Pedro Xavier, diretor de pré-vendas faz também questão de sublinhar. E acrescenta: “Esta grande aposta baseia-se nos quatros pilares fundamentais do clube: sustentabilidade, solidariedade, inclusão e a superação”.

“O Hélder tinha o sonho de conseguir aliar esta política a uma versão prestige de clubes low cost. O desejo concretizou-se e, aos poucos, foram abrindo cada vez mais clubes de norte a sul do País”, explica Pedro à NiT. Já chegaram a 21 localidades nacionais com ginásios cheios de estilo, ecológicos, a fervilhar de energia e com preços muito competitivos. São 30 ginásios espalhados de norte a sul, este é o primeiro em Lisboa.

O ringue.

O mais recente ginásio da cadeia está localizado no bairro de Benfica, segue a mesma tipologia dos restantes da cadeia, o que quer dizer que está dividido em seis zonas: cardio, musculação, treino funcional, cross trainning, estúdio de cycling e um estúdio dinâmico. Os mais de 2.500 metros quadrados totalmente dedicados ao fitness incluem, também, um ringue de boxe com sacos onde pode descarregar o stress, ao mesmo tempo que se queima calorias.

O ambiente é energético e pouco convencional, onde a arte, o jogo de luzes néon e os grafitis criam uma vibe dinâmica e alternativa, que motiva qualquer um a treinar. E como motivação é a palavra-chave desta cadeia, o novo espaço tem algumas palavras que remetem para o sentido de tribo — palavra que usam para descrever os associados. “Welcome to the Castle” (bem-vindo ao castelo, em português), “This is Your Kingdom” (este é o teu reino) e “We Are Kings & Queens” (somos reis e rainhas) são apenas algumas das expressões que pode ler nas paredes do espaço do grupo que quer ser “a rede de ginásios mais feliz do mundo”.

Com a pandemia tiveram de abandonar uma das características mais empolgantes da cadeia que é o momento do DJ. Isto é, nada mais, nada menos, do que treinar ao ritmo das músicas escolhidas por um profissional numa altura surpresa do dia. A boa notícia é que estes sets, pelo menos no espaço de Benfica, regressam já em outubro. E as novidades não se ficam por aqui. Pedro Xavier contou à NiT que estão a preparar uma nova modalidade que estará disponível em apenas alguns espaços da cadeia. A atividade terá elementos de cross training e será acompanhada por um personal trainer. “Isto com o objetivo de todos os sócios terem a oportunidade de perceber como é treinar com um profissional”. Não querendo revelar muitos detalhes, revela apenas que o novo clube pode ser um dos sortudos a estrear o projeto piloto, ainda até ao final do ano.

A cadeia continua focada em manter o compromisso com o ambiente e garantir o seu papel na sustentabilidade. Os banhos deixaram de ser pagos e estão incluídos. Tem limitação de 5 minutos + 2 minutos para segunda utilização mas estão integrados no valor.

A marca nortenha garante preços low cost com “serviços premium”, descreve Pedro Xavier. Os valores são pagos à semana, sendo que neste momento os preços começam a partir de 3,90€.

Carregue na galeria para conhecer o novo espaço de treino da capital.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Gen. José Celestino da Silva 10

    1500-309  Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sexta-feira: das 07:00 às 23:00
  • Sábado: das 08:00 às 20:00
  • Domingo e feriados: das 09:00 às 13:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT